quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nível do Paraíba do Sul atinge 10,89m e pode chegar à 11m em Campos, até às 12h

A Defesa Civil mediu o nível do Rio Paraíba à 10 horas desta quarta-feira (04/12) e apontou que o nível em em 10 metros e oitenta e nove centímetros (10,89m).

Segundo o órgão, como o rio passou o nível de 10,40m; as comunidades do Matadouro e Goiabal já são atingidas, sendo que as pessoas que moravam nestas áreas de risco foram retiradas e beneficiadas com casas do Programa Morar Feliz. Uma equipe está de prontidão na comunidade do Matadouro, desde o final da noite desta terça-feira (03/01). 

A Defesa Civil informou ainda que com a cota entre 10,80m a 11 metros a água começa a atingir o Dique do Parque Prazeres. A contenção é feita de concreto, mas acima de 11 metros ela é de terra. Se a água passar esse nível começa a desgastar a terra tornando-o um ponto vulnerável.

A régua de medição vai até os 10 metros e com isso, outra foi colocada para continuar o monitoramento dessa marca.

Com a chegada da água do Rio Muriaé, há um expectativa para que até às 12h, o nível do Paraíba do Sul, em Campos, chegue aos 11 metros. Um dos maiores problemas enfrentados é com a maré alta e com isso não está tendo vazão, o que pode mudar depois das 12h, quando a maré tem a tendência a começar a baixar.

Na enchente de 2007 o rio atingiu a marca de 11,62m e algumas ruas do bairro da Pecuária também ficaram alagadas.



Para tentar evitar que a água de esgoto chegue as ruas, a Defesa Civil Municipal de campos está colocando sacos de areia em diversos pontos da cidade, principalmente no Centro, o Parque Prazeres e na Pecuária.

Na manhã desta terça-feira (03), a Travessa Nunes Faria, no Jardim Carioca, foi invadida pelo esgoto, que transbordou dos bueiros. Parte da rua ficou completamente inundada gerando transtornos à população.





Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...