sábado, 30 de junho de 2012

Coca-Cola e Pepsi contêm vestígios de álcool, revela pesquisa

Estudo realizado na França revela que mais da metade das principais marcas de refrigerantes do tipo cola contêm vestígios de álcool.
Segundo informações do Daily Mail, pesquisadores do Instituto Nacional do Consumo (INC), em Paris afirmam ter encontrado baixos níveis da substância (cerca de 10mg por cada litro) na Coca-Cola, que é de aproximadamente 0,001% de álcool por litro e na Pepsi.
As marcas que acusaram a presença de álcool foram Pepsi Cola, Coca-Cola Light Clássica e Coca-Cola Zero. Em contraste, as marcar mais baratas de refrigerantes à base de cola não continham álcool.
Os resultados foram publicados na última edição da revista francesa, 60 Million Consumers.
A fabricante da Coca-Cola admitiu a possibilidade da presença de álcool. "É possível que pequenas quantidades de álcool venham do processo de produção do refrigerante segundo sua receita secreta", disse o diretor científico da Coca-Cola Michel Pepin, à emissora de televisão nigeriana Channels TV.
Um porta-voz da Pepsi concordou que "alguns refrigerantes podem conter vestígios de álcool por causa dos ingredientes usados, embora a receita da Pepsi não tenha álcool".
A justificativa dada por ambas às empresas é de que, durante a fermentação de determinadas substâncias, são produzidas quantias mínimas de álcool.
Saúde.net

53ª Expoagro de Campos tem início já neste sábado, com festa do laço


A 53ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte-Fluminense realizará na próxima terça-feira a cerimônia oficial de abertura, mas extra oficialmente, o evento começa neste sábado, com um grande Festa do Laço Comprido, a partir das 20h, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos.

O presidente da Fundação Rural de Campos, Lulu Aguiar, acredita que a festa de 2012 vai superar a receita e o público da edição passada.


“Como sempre estamos querendo melhorar a qualidade da Exposição. No ano passado tivemos um público de 200 mil pessoas e R$ 150 milhões. A expectativa é superar a marca este ano. Contamos com a presença do público”, disse Lulu. 


A 53ª Exposição será marcada pela realização de Concursos Leiteiros, Exposição e Julgamentos de animais, provas funcionais de hipismo, além de contar com a presença da Companhia de Rodeio Tony Nascimento. Uma novidade da festa é o vôo de helicóptero no Parque de Exposições.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 
30/06 – Sábado

Festa de Laço- 20h


01/07- Domingo

Cavalgada de Abertura- 11h 

02/07- Segunda-feira

Recepção de Animais- 8h


03/07- Terça-Feira

Recepção de animais- 8h
Cerimônia de abertura oficial- 20h


04/07- Quarta-feira

Esgotamento do Concurso Leiteiro (1º dia)- 19h30
Show com Inimigos da HP- 23h


05/07- Quinta-Feira

1º ordenha do Concurso Leiteiro- 7h30
Julgamento da Raça Brahman (1º dia)- 9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (1º dia)- 9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (1º dia)- 9h à 19h
2º ordenha do Concurso Leiteiro- 19h30
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Show com Victor e Léo- 23h


06/07- Sexta-Feira

1º ordenha do Concurso Leiteiro- 7h30
Julgamento da Raça Brahman (2º dia)- 9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (2º dia)-9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (2º dia)- 9h à 19h
Tambor Feminino de Quarto de Milha- 18h(eliminatórias)/ 21h (classificatórias) 
2º ordenha do Concurso Leiteiro- 19h30
Pavilhão- Leilão da raça Brahman- 18h
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Show com Péricles- 23h

07/07- Sábado

1º ordenha do Concurso Leiteiro- 7h30
Julgamento da Raça Brahman (3º dia)-9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (3º dia)- 9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (3º dia)- 9h à 19h
Tambor Feminino de Quarto de Milha-18h(eliminatórias)/ 21h (classificatórias) 
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Apresentação dos animais da raça Muares (Burro e Mulas)- 15h
Leilão da raça Girolanda-18h
2º ordenha do Concurso Leiteiro- 19h30
Show com Natiruts- 23h


08/07- Domingo

Julgamento da Raça Brahman (4º dia)- 9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (4º dia) -9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (3º dia)- 9h à 19h
Tambor Feminino de Quarto de Milha- 21h (Final)
Prova de Conformação da categoria Quarto de Milha – 9h
Provas funcionais do Paint Horse- 9h
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Show com Bruno e Marrone- 23h

Ururau

Justiça Eleitoral, com apoio da Polícia Federal, fecha Centros Assistenciais em São Francisco


Foto: Blog do Paulo Noel
Três centros comunitários de diferentes políticos em São Francisco do Itabapoana foram fechados por determinação do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo nesta sexta-feira (29). A ação foi realizada por fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco, com apoio da Polícia Federal.
Foto: Blog do Paulo Noel
Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais. 

Segundo o magistrado, o objetivo desse tipo de procedimento é garantir a igualdade de condições entre os candidatos nas Eleições 2012.

Dos estabelecimentos fechados, dois deles são do Centro de Assistência Barbosa Lemos, da família do atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos, e ficam situados na Praia de Santa Clara e no Ponto de Cacimbas. O terceiro, o Centro de Assistência Iza Azevedo, localizado no centro do município, é de propriedade do prefeito recentemente cassado Carlos Alberto Silva de Azevedo.
Foto: Ururau
Além de quatro fiscais, participaram da operação quatro policiais federais em duas viaturas. Relatório sobre o material apreendido será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que decidirá se vai oferecer denúncia contra os proprietários dos centros sociais.

Ururau

Três acidentes deixam três mortos e oito feridos na RJ 224, em São Francisco

Três pessoas morreram e uma ficou ferida, numa colisão ocorrida pouco depois das 18h desta sexta-feira (29), na RJ 224, em Morro Alegre, São Francisco do Itabapoana. Manoel Antonio Manhães Barreto, 68 anos e o tio dele, Heitor Ferreira Manhães, 84. O filho de Heitor, Evaldo Manhães, foi socorrido em estado grave e morreu a caminho do Hospital Ferreira Machado, em Campos. Eles estavam no fusca, que colidiu de frente com o ônibus da Esperança Turismo.

No ônibus, o motorista, que estava sozinho teve ferimentos aparentemente mais leves e foi levado para o HFM.

O acidente aconteceu numa curva, o Fusca, que trafegava sentido Campos - São Francisco teria invadido a pista contrária, batendo de frente com o ônibus. O motorista do ônibus tentou evitar a batida, desviando o veículo para o acostamento e acabou caindo num barranco.

No local, a cena era muito forte. A lateral do ônibus ficou bastante avariada e o Fusca ficou destruído. Os corpos das vítimas ficaram desfigurados.


Manoel Antonio era pai do secretário de Meio Ambiente de São Francisco, Amaro Pessanha. A pista ficou interditada por mais de duas horas e o tráfego foi desviado por uma estrada vicinal.

Pai e filha de cinco anos se ferem em capotagem
Logo após o acidente do Fusca com o ônibus, pai e filha se feriram numa capotagem, na mesma rodovia. Fabiano Ribeiro Viana, 33 anos e a filha dele de cinco anos, M.F.V., estavam 
no carro da família, junto com a mãe da menina, que não se feriu. Segundo Fabiano, ele foi ‘fechado’ por outro veículo e perdeu a direção do próprio carro, capotando. Ele teve várias escoriações e a criança foi socorrida com suspeita de fratura na clavícula. Os dois ficaram internados no Hospital Ferreira Machado, em Campos.

Colisão com cinco feridos
Na parte da tarde, também na RJ 224, próximo a localidade de Santa Rita, em São Francisco do Itabapoana, o Fiat Bravo placa LUP - 4616- Rio de Janeiro e o Gol placa CMJ -7136 de Campos, colidiram e posteriormente capotaram. 
Segundo o Blog do Paulo Noel, no Fiat estavam o advogado Amaro Gerson Miguel Vieira, a esposa Celeste Ribeiro nascimento, a filha do casal e o irmão do advogado. No Gol, apenas o motorista de nome Alex residente em São Domingos.
Todos os ocupantes do Bravo foram levados pelo resgate da Prefeitura de São Francisco para o Hospital Manoel Carola, onde ficaram internados em observação.

Ururau - Blog do Paulo Noel / Fotos: Blog Do Paulo Noel - Blog do Noel Júnior

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Andar mais ao longo do dia ajuda a evitar diabetes tipo 2


As conclusões de um novo estudo feito na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, reforçam a ideia de que a prática de atividade física, mesmo em intensidade leve, já é benéfica à saúde e pode ajudar a evitar uma série de doenças. Segundo a pesquisa, pessoas que não fazem exercícios e que apresentam maiores riscos de ter diabetes tipo 2  podem reduzir essas chances andando mais ao longo do dia. Os resultados foram publicados na edição desta semana do periódico Diabetes Care.
De acordo com os autores, outros estudos já associaram o fato de um indivíduo andar mais com uma redução do risco de diabetes tipo 2. No entanto, eles não especificavam quanto tempo uma pessoa deve andar para que isso aconteça. Eles indicam que o ideal é que uma pessoa dê ao menos 10.000 passos ao dia — e caminhe uma distância total equivalente a cerca de oito quilômetros.
Para chegar a esse resultado, os pesquisadores pediram que 1.826 pessoas que não tinham diabetes ou doenças cardiovasculares usassem um pedômetro — aparelho que conta quantos passos um indivíduo dá a cada dia — durante uma semana. Um quarto dos participantes apresentou níveis muito baixos de atividade física: eles davam, em média, 3.500 passos diariamente; e metade dessas pessoas andava menos do que 7.800 passos.
Após cinco anos desde o início do estudo, foram registrados 243 casos de diabetes tipo 2. Depois de ajustar os dados com outros fatores, como idade, tabagismo e histórico da doença na família, os pesquisadores concluíram que as pessoas que caminhavam mais eram 29% menos propensas a ter diabetes do que aquelas que caminhavam menos do que 3.500 passos.
Os especialistas explicam que os benefícios da atividade física leve ou moderada são válidos apenas para as pessoas que são sedentárias e decidem começar a se exercitar. Isso não significa, portanto, que indivíduos que estão mais acostumados a praticar atividades possam reduzir a intensidade delas.
Veja

Igreja Católica tem queda recorde no percentual de fiéis, mas ainda é maioria entre brasileiros


A Igreja Católica sofreu a maior queda no percentual de adeptos no Brasil, entre 2000 e 2010. Segundo dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE, o número de católicos no país caiu 12,2% na última década. No mesmo período, a população evangélica cresceu 44,1%. Esse aumento, porém, é menor do que o detectado entre 1991 e 2000, quando o número de evangélicos aumentou 71,1%.

Os evangélicos, que no recenseamento anterior eram 15,4% dos brasileiros, agora são 22,2% (42,3 milhões). O percentual de católicos caiu de 73,6% (2000) para 64,6% (2010). Mesmo com o aumento da população, a Igreja Católica teve redução inclusive em números absolutos. Em 2000, tinha quase 125 milhões de seguidores. Dez anos depois, apareceu com menos 1,6 milhão de adeptos.

- Ainda assim, dois em cada três brasileiros declararam ser adeptos da religião católica –observa Cláudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.
Os dados sobre religião são obtidos por meio de amostragem.

Aumento de 70,2% no percentual de pessoas sem religião desde 1991

Depois de católicos e evangélicos, o maior grupo é dos que se declararam sem religião, que representa 8% da população de 190,7 milhões de brasileiros. Houve um aumento de 8,1% entre os censos de 2000 e 2010. Tendo em vista o recenseamento de 1991, o crescimento deste grupo foi de 70,2%. Entre os sem religião, 615 mil se declararam ateus e mais de 124 mil, agnósticos. Uma curiosidade é que 15,3 mil têm mais de uma religião.

- Geralmente são católicos e espíritas ou católicos e umbandistas – explica Crespo.

A população espírita passou de 1,3% (2000) para 2% (2010). Os seguidores da umbanda ou do candomblé são 0,3%, o mesmo percentual registrado no levantamento anterior. Segundo o IBGE, 2,7% seguiam outras religiões e 0,1% da população não declarou ou não soube qual era sua religião. Em 2000, estes percentuais eram de 1,8% e 0,2%, respectivamente.

“Os resultados do Censo Demográfico 2010 mostram o crescimento da diversidade dos grupos religiosos no Brasil, revelando uma maior pluralidade nas áreas mais urbanizadas e populosas do país”, concluiu o estudo do IBGE no texto de divulgação dos resultados.

Maior proporção de católicos é de pessoas com mais de 40 anos

Segundos os dados do Censo 2010, a idade mediana dos católicos apostólicos romanos é de 30 anos e dos evangélicos pentecostais – da Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, etc - é de 27 anos. Já a idade média dos evangélicos de missão – luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, etc – é de 29 anos.

Os espíritas são o grupo religioso com idade mediana mais elevada, 37 anos, e os sem religião, a mais baixa, 26 anos. Seguidores da umbanda e do candomblé têm idade mediana de 32 anos.
A proporção de católicos foi maior entre aqueles com mais de 40 anos. A explicação é, segundo o IBGE, que estas gerações se formaram em períodos de maior hegemonia católica. Os evangélicos tiveram suas maiores proporções entre crianças e adolescentes. No caso de menores de 10 anos de idade, era considerada a mesma religião da mãe.

Os dados do IBGE mostram que católicos e aqueles sem religião são os únicos grupos com maiores porcentagens de homens que de mulheres. Entre as pessoas de sexo masculino, 65,5% seguem a doutrina Católica, e 9,7% não seguem nenhuma instituição religiosa. Entre as mulheres, esses percentuais são de 63,8% e 6,4%, respectivamente. Nos demais grupos, as pessoas do sexo feminino formam a maioria dos contingentes declarados.

Espíritas é grupo com indicadores de educação e renda mais elevados

Um cruzamento entre renda e religião permitiu avaliar que 55,8% dos católicos com 10 anos ou mais viviam com até um salário mínimo, embora evangélicos pentecostais (63,7%) e os sem religião (59,2%) sejam maioria nesta faixa. Entre as classes de rendimento acima de cinco salários mínimos, 19,7% se declararam espíritas. Este grupo religioso possui também a maior proporção de pessoas com nível superior completo (31,5%), além de ter as menores percentagens de indivíduos sem instrução (1,8%) e com Ensino Fundamental incompleto (15%).

Os católicos e os sem religião foram os grupos que tiveram os maiores percentuais de pessoas de 15 anos ou mais de idade não alfabetizadas (10,6% e 9,4%, respectivamente).

“Entre a população católica é proporcionalmente elevada a participação dos idosos, entre os quais a proporção de analfabetos é maior”, explica a publicação do IBGE.

Parda é cor mais presente entre pessoas sem religião

O IBGE também fez um cruzamento entre raça e religião. A maior representatividade de brancos foi verificada entre os espíritas (68,7%). Entre os umbandistas e candomblecistas, os negros somavam 21,1%. É a maior proporção de pessoas desta cor em um grupo religioso.

“Este patamar guarda relações com as origens da introdução desta religião no Brasil. O mesmo ocorre com os evangélicos de missão, que têm em seu conjunto 51,6% de pessoas que se declararam brancas. A origem desta religião, sobretudo do segmento vinculado aos imigrantes europeus, explica em parte essa associação”, diz o texto do IBGE.

Entre as pessoas sem religião, a declaração de cor mais presente foi parda (47,1%), assim como dentre os evangélicos pentecostais (48,9%).

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/censo-igreja-catolica-tem-queda-recorde-no-percentual-de-fieis-5344997#ixzz1zCamhJ00 


Eike Batista despenca no ranking das maiores fortunas após perdas nas suas ações

O patrimônio do homem mais rico do Brasil despencou nas últimas 24 horas e, em nível mundial, o empresário Eike Batista caiu da 14ª para a 21ª posição no ranking das grandes fortunas, de acordo com a agência de notícias norte-americana Bloomberg News. A lista, atualizada com base nos preços das ações de empresas de capital aberto, mostra uma perda de US$ 2,4 bilhões (R$ 4,8 bilhões) nos mercados em apenas um dia.

No pregão da última quarta-feira, as empresas do conglomerado EBX, controlado pelo empresário, perderam, juntas, R$ 8,37 bilhões de valor de mercado. Os agentes financeiros demonstraram desconfiança em relação à capacidade de geração de receita do grupo, principalmente após a OGX, principal empresa da holding e ligada ao ramo de petróleo e gás, ter revisado para baixo seus dados de produção e as ações da OGX fecharam o pregão da última quarta-feira com queda superior a 20%.



Em nota, a EBX informou que as empresas do grupo estão “capitalizadas” e possuem “recursos suficientes para garantir a execução dos projetos”. Segundo a nota: “o Grupo EBX segue firme no seu plano de investimentos da ordem de US$ 15,7 bilhões em dois anos. As companhias do Grupo estão capitalizadas, com recursos suficientes para garantir a execução dos projetos estruturantes desenvolvidos no País. Todas as empresas do Grupo EBX vêm cumprindo seus planos de negócios e geram 20 mil postos de trabalho nos empreendimentos em operação e construção”.

A queda teve origem no anúncio feito por meio de fato relevante ao mercado, na terça-feira. A empresa definiu a vazão ideal de 5 mil barris de óleo equivalente por dia para cada um dos dois poços do Campo de Tubarão Azul (antigo Waimea). Além disso, a companhia de petróleo e gás reafirmou sua confiança na recuperação dos 110 milhões de barris de óleo equivalente na região. Por conta da notícia pública, as ações da OGX caem quase 30% no pregão desta quarta-feira.
Em maio, o presidente da OGX, Paulo Mendonça, previra que a produção de petróleo da empresa deveria atingir entre 40 mil e 50 mil barris diários no segundo trimestre de 2013. A definição desta terça-feira acontece cerca de cinco meses após o início do teste de longa duração (TDL) no campo, no qual os poços OGX-26HP e OGX-68HP foram testados com vazões de 4 a 18 mil barris de óleo equivalente por dia.

Segundo a OGX, nos próximos 12 meses mais dois poços produtores e dois poços de injeção de água serão ligados à plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) OSX-1, com o objetivo de elevar a produção do campo de Tubarão Azul.



Ururau

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Arraiá da Providência: 7 e 8 de Julho

A Paróquia de São Francisco de Paula, convida a todos para participarem do Arraiá da Providência nos dias 07 e 08 de julho.

No Sábado, 07, terá Santa Missa às 19:00h e logo depois apresentações de danças, comidas típicas, pescaria, caldos e inclusive aquele mocotó amigo.

No Domingo, 08, terá Santa Missa às 20:00h e logo após apresentações da ''Quadrilha Da Hora'',  entre outras apresentações.

Não Perca! 07 e 08 de Julho, Arraiá Da Providência!

Uma boa noite de sono, pode trazer muitos benefícios à saúde

Dormir é gostoso e não há quem discorde, uns preferem tirar uma soneca a mais e outros dormem um pouco menos, cada um no seu limite e atendendo às suas necessidades. O sono é fundamental para a maturação, desenvolvimento e manutenção do organismo, sem contar que é preciso dormir para que o cérebro se desenvolva normalmente. “Os processos de aprendizado e de memória também estão relacionados com a qualidade e a quantidade de sono”, destaca o ortopedista facial Gerson Köhler, membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Distúrbios Respiratórios do Sono da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O especialista explica que durante o sono acontece a liberação de hormônios, que fazem parte dos processos fisiológicos do corpo. Quando o indivíduo não dorme o suficiente, acaba prejudicando a sua saúde. A correria do cotidiano e os horários apertados de trabalho e estudo reduzem o tempo destinado para o descanso. “As pessoas estão dormindo cada vez menos, acordam mais cedo e dormem mais tarde. O resultado é um acúmulo de cansaço, sono e a perda da qualidade de vida”, ressalta Köhler, que atua de maneira multidisciplinar em distúrbios obstrutivos do sono, tais como ronco e apneia.



Ronco é indicativo de problemas


Estimativas apontam que pelos menos 43% dos brasileiros sofrem com algum distúrbio do sono. Existem mais de 70 tipos diferentes de distúrbios que afetam as noites de muitas pessoas. Mesmo com o avanço da tecnologia, o diagnóstico sempre acaba sendo tardio, já que poucos procuram efetivamente ajuda médica para resolver o problema. “É difícil quem relacione as noites em claro, ou o ronco, a uma doença. As preocupações e o estresse sempre são os primeiros culpados de maneira isolada, mas quando o problema se agrava o paciente se dá conta que é preciso consultar um especialista”, afirma.

A apneia é considerada o distúrbio do sono mais severo e é caracterizada pela cessação da respiração. Estas pausas podem se repetir várias vezes a cada hora de sono e trazer sérias consequências para o organismo e a saúde em geral. “A apneia é causada pela obstrução da faringe e a interrupção da respiração provoca uma redução na oxigenação do cérebro, podendo ser potencialmente perigosa, inclusive com riscos à vida,  se não for tratada a tempo”, alerta Juarez  Köhler, especialista, assim como o irmão, em ortopedia facial e membro da Sociedade Brasileira de Sono.

Existem várias consequências que os distúrbios do sono provocam na saúde. Obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares, ansiedade, dificuldades de concentração e cognitivas, dores de cabeça, depressão e fadiga crônica estão entre os males causados pelo sono ruim. “O sono representa aquele um terço de nossas vidas que pode, ou não, garantir a qualidade de vida dos outros dois terços, que correspondem ao período que estamos acordados”, enfatiza Juarez  Köhler.

Três formas principais para tratar o problema

Os distúrbios do sono podem ser tratados a partir de diferentes metodologias e estratégias. O tratamento deve ser interdisciplinar, com o acompanhamento de vários especialistas da área da saúde.

“Existem basicamente três formas para tratar estes distúrbios. A primeira é por meio de cirurgia, a segunda pelo uso do CPAP – uma espécie de compressor que injeta ar por pressão positiva pelo nariz -, e a terceira é pelo uso de um dispositivo intrabucal, que projeta a língua para frente e abre a região da orofaringe que estava obstruída”, aponta Gerson Köhler.

De acordo com os especialistas, atualmente estão sendo indicados exercícios que normalizam o tônus muscular da base da língua e da musculatura da faringe. “Não existe bem estar e qualidade de vida sem um sono correto e saudável, que atinja níveis profundos de descanso e relaxamento. Por isso é imprescindível dar mais atenção as noites mal dormidas”, acrescentam.

Ururau

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Disputa eleitoral em São Francisco é pela busca do apoio de Garotinho

Enquanto na maioria dos municípios do estado do Rio de Janeiro os candidatos se aliam as duas lideranças políticas e dois grupos, que são do atual governador Sérgio Cabral (PMDB) e o outro do ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), o município de São Francisco de Itabapoana, com cerca de 35 mil eleitores vive uma disputa política das mais surpreendentes. 


É que o atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos que é do Partido da República, do qual Garotinho é presidente estadual, entende e declara que terá o apoio incondicional do deputado, enquanto que Pedrinho Cherene, do PSC, também quer e já teve anunciado o apoio do grupo político liderado por Garotinho, com as presenças no último sábado (23), em sua convenção, do filho do deputado e presidente municipal do PR/Campos, Wladimir Garotinho, e do deputado federal Paulo Feijó, também do PR, e que exerce a condição de coordenador das campanhas municipais em toda a região.


Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene tem algo em comum. Os dois são filhos de ex-prefeitos do município que tem 17 anos e que fazia parte de São João da Barra, tendo sido emancipado em 1995, na gestão do governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro.


O dilema teve início quando o apoio a Pedrinho Cherene logo depois do afastamento do então prefeito Beto Azevedo (PMDB) que chegou a ser preso pela Polícia Federal. Frederico Barbosa Lemos, apesar do rompimento político com Beto Azevedo, é seu vice e exatamente por essa condição, assumiu a prefeitura depois da cassação de Beto, imposta pela Câmara Municipal.


Como membro do Partido da República, Frederico Barbosa Lemos é um dos dois únicos prefeitos da legenda entre os 92 municípios do Estado, ao lado da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

Frederico Barbosa Lemos realizou neste domingo (24) sua convenção em São Francisco de Itabapoana, e ao lado de seu pai e ex-prefeito do município, o radialista e empresário Barbosa Lemos, quem esteve presente a convenção foi o deputado estadual João Peixoto (PSDC), da sigla que indicou o nome da vice, Sandra Henrique, esposa do vereador Cláudio Henrique, do PP.

“Não tem essa de disputa por apoio. Eu sou o candidato do PR e o presidente estadual do PR é o Garotinho que é nosso líder político que nos declarou apoio. Chega desse atraso que está instalado em São Francisco há 12 anos. Temos o apoio de 12 partidos e do João Peixoto também”, declarou Frederico Barbosa Lemos.

Pedrinho Cherene tem na sua chapa como vice Amarinho de Buena e o apoio de 11 partidos. “Na nossa convenção estiveram presentes o filho do Garotinho que o representou, o Wladimir Matheus e o deputado Paulo Feijó que foi enfático ao afirmar o que Garotinho já havia no dito, que não poderia deixar de dar a vaga ao Frederico, porque ele está na cadeira, mas que ele não contará com seu apoio, e isso foi reforçado por Feijó”, declarou ao Pedrinho Cherene.

Ururau / Fotos: Ururau - Blog do Paulo Noel

PR indica Frederico Barbosa Lemos como candidato a prefeito

Aconteceu neste domingo(25), no salão Ana Festas, a convenção do Partido Da República, que homologou Frederico Barbosa Lemos como candidato a prefeito, nas eleições deste ano. Como vice, Sandra Henrique.


Segundo Frederico, antes do início da convenção, ele recebeu um telefonema do deputado Anthony Garotinho, presidente do PR dando lhe sorte e pedindo para que honrasse o Partido.
Detalhe: vereadores do PMDB compareceram a convenção.


O Deputado Estadual, João Peixoto, o vereador Fabinho Do Estaleiro e o ex-vice prefeito de São Francisco, José Antônio Barbosa Lemos também estavam presentes.
Com informações do Blog de Paulo Noel / Fotos: Blog do Paulo Noel

domingo, 24 de junho de 2012

Acidente deixa carro em cima de cerca às margens de estrada em São Francisco

Um carro de passeio foi parar em cima de uma cerca que fica às margens da RJ-196, em uma curva que dá acesso a Praia de Manguinhos. Acidente aconteceu no início da manhã deste domingo (24).

O motorista do veículo, Erivelton Coutinho Mata, de 25 anos, estava com mais três acompanhantes e seguia destino a Praia de Manguinhos para levar uma das passageiras.

Erivelton que tem um comercio na Avenida Atlântica na Praia de Guaxindiba disse que tudo aconteceu muito rápido e considera que escapou por milagre.


"Seguia para a praia de Manguinhos. Me recordo que, na curva acionei os freios, mas nem sei explicar o que teria acontecido. Acho que cochilei, pois quando percebi já estava em cima da cerca de arame farpado da propriedade cuja cancela foi jogada ao chão", disse.

Ninguém saiu ferido. O caso foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.

Ururau / Blog do Paulo Noel

PSC indica Pedrinho Cherene, candidato a prefeito

Pedrinho Cherene e Wladimir Garotinho(Foto: Blog do Paulo Noel)
O PSC indicou na convenção deste sábado Pedrinho Cherene, como candidato a prefeito nas eleições deste ano. E como vice, Amarinho de Buena.

Além da presença de muitas pessoas, que lotaram o salão da antiga Brasimar, o deputado Paulo Feijó e Wladimir Garotinho também estavam presentes.
(Foto: Blog do Paulo Noel)
Paulo Feijó, afirmou o apoio da família Garotinho a campanha de Pedrinho Cherene. E depois, o filho do deputado federal e presidente do PR(Partido da República), Anthony Garotinho, reafirmou o compromisso político assumido pelo pai.

Pedrinho Cherene e Amarinho de Buena (Foto: Blog do Paulo Noel)
Ao Blog de Paulo Noel, Pedrinho disse: Não existe caminhada fácil para ninguém. Só estou aqui como candidato porque realmente eu acredito que possamos fazer uma nova história no município. Acredito que possa mudar esta realidade.  Se não acreditasse, não estaria nesta caminhada. Se Deus quiser, com a ajuda de Deus em primeiro lugar vamos chegar lá. 

sábado, 23 de junho de 2012

Cometeu um erro no comentário do Facebook? Agora, vai ser possível corrigi-lo


O Facebook apresentou nesta sexta-feira uma função que há muito tempo era esperada por seus usuários: a edição de comentários publicados na rede social. Até então, o único modo de fazer desaparecer um conteúdo postado por engano ou incorretamente era apagando a mensagem.
O recurso já está disponível a uma parcela de usuários. Nas próximas semanas, deverá chegar aos demais. Ele estará localizado na parte inferior direita da caixa de comentários.
Assim que o texto é modificado, o Facebook vai avisar aos usuários que têm acesso àquele conteúdo sobre a alteração. Um histórico das edições também estará disponível (imagem acima).
Criado em fevereiro de 2004, o Facebook reúne, hoje, mais de 900 milhões de usuários. No Brasil, o site é acessado por quase 50 milhões de pessoas.
Veja

Dia 30 de junho durará um segundo a mais


O dia 30 de junho durará um segundo a mais para poder ajustar os relógios ao período de rotação da Terra. Isso acontece porque existe uma pequena diferença entre as 24 horas de uma dia e o tempo que dura uma volta do planeta em torno do próprio eixo.
Em 1970, um acordo internacional reconheceu a existência das duas escalas de tempo: o período de rotação do planeta e o chamado Tempo Universal Coordenado (UTC), baseado nos relógios atômicos. Como o tempo de rotação da Terra costuma ser um pouco maior do que nossa medição, de vez em quando uma intervenção é necessária para ajustar os dois padrões.
O Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da Terra (IERS) é a organização responsável por observar a diferença entre as duas escalas e assinalar quando se deve inserir um segundo. Quando adicionado, ele é posicionado entre as 23:59:59 e 00:00:00. Nos relógios que usam o sistema UTC, ele é mostrado como 23:59:60.
Para a criação do UTC, primeiro gerou-se uma escala de tempo secundária, conhecida como Tempo Atômico Internacional (TAI), que consiste no UTC sem segundos acrescentados ou retirados. Quando o sistema foi instituído em 1972, os relógios atômicos já estavam 10 segundos atrasados em relação à rotação terrestre.
Desde 1972, já foram acrescentados segundos em intervalos que vão de seis meses a sete anos. O mais recente foi inserido no dia 31 de dezembro de 2008. Mesmo com o acréscimo do segundo extra em  junho deste ano, continua havendo diferença entre o UTC e o TAI: 35 segundos de atraso.
Veja

Sisu: MEC estende prazo para matrícula em universidades


O Ministério da Educação (MEC) estendeu em uma semana o prazo para matrícula dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em instituições federais e estaduais de nível superior. A data de encerramento das matrículas foi alterada do dia 2 para o dia 9 de julho. O início do processo permanece o mesmo: 29 de junho. O prazo para inscrição no programa também está mantido e se encerra às 23h59 desta sexta-feira, exclusivamente pela internet.
"Esta é mais uma precaução do ministério para permitir que todos os estudantes aprovados no Sisu possam fazer sua matrícula sem nenhum problema", afirmou em nota o secretário de educação superior do MEC, Amaro Lins. O ministério não explicou a razão da "precaução". A razão mais provável, contudo, é a greve de professores de universidades e institutos federais, iniciada há mais de um mês, à qual se juntaram técnicos administrativos. Sem funcionários nas unidades, os aprovados no Sisu não teriam como realizar a matrícula.
Os nomes dos aprovados na seleção do Sisu serão divulgados no dia 25. Estão em jogo 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior para o segundo semestre de 2012 – são 23.379 em 21 universidades federais, 6.343 em 27 institutos federais e outras 826 em oito instituições estaduais.
O resultado da segunda chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de julho. As matrículas, então, serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho. Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das etapas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A partir do dia 24 de julho, as instituições irão convocar os candidatos para as eventuais vagas não preenchidas.
Segundo o MEC, até as 12h desta sexta-feira, 585.105 candidatos se inscreveram no programa. O número já supera em mais de 30% o total registrado em 2011.
Veja

Ofensa em rede social deve ser removida em até 24 horas, decide STJ


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou a Google a indenizar em R$ 10 mil uma carioca que pediu a retirada de um post ofensivo do Orkut e não foi atendida imediatamente. A decisão da ministra Nancy Andrighi prevê a exclusão do comentário depreciativo em até 24 horas após a denúncia do internauta.
Este é o primeiro caso julgado pela corte sobre o tema, o que abre jurisprudência sobre o tratamento dado pelos provedores aos comentários denunciados em sites. Ou seja, casos similares poderão terminar com a condenação da rede social ou do site nos tribunais brasileiros. Caso não atenda ao pedido do usuário no prazo, a página poderá ser acionada na Justiça como 'responsável solidária pelo dano', de acordo com o STJ. A ministra entendeu que o conteúdo deve ser removido antes mesmo de passar por análise do site para avaliar se é mesmo ofensivo. 
A ação vitoriosa foi movida por uma advogada do Rio, que também cuidou de sua defesa no tribunal. Após se divorciar, ela descobriu um perfil falso com seu nome no Orkut, que era usado para postar ofensas. A mulher denunciou o conteúdo à rede social, mas o fake só foi retirado do ar após dois meses. Inconformada, ela recorreu à Justiça.
Na primeira instância, o Google foi condenado a pagar R$ 20 mil. No Tribunal de Justiça (TJ), a advogada levou novamente a melhor, mas os desembargadores reduziram a indenização para R$ 10 mil. O recurso do gigante de buscas foi negado pelo STJ, que manteve o valor estipulado pelo TJ. Segundo a assessoria do tribunal, não cabe mais recurso à ação.
Em nota, a Google ressaltou que a decisão não transforma em regra a remoção de qualquer conteúdo em 24 horas após a denúncia, e valeria apenas para o episódio envolvendo a advogada. De acordo com a empresa, esse caso é de 2006 e que hoje as remoções denunciadas são feitas de forma mais rápida.
"O Google acredita que ainda há uma jurisprudência inconsistente no país, mas que o Marco Civil traz uma orientação mais atual para lidar com estas questões. Além disso, é importante ressaltar que não cabe à plataforma tecnológica emitir juízo de valor e praticar a censura na web"
O Globo - Blog Nas Redes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...