quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Frederico Barbosa e Pedrinho Cherene debatem propostas


Centenas de militantes se reuniram em frente ao salão de festas onde foi realizado o primeiro debate entre candidatos a prefeito em São Francisco do Itabapoana. A Avenida Principal da cidade foi interditada pela Guarda Municipal e a Polícia Militar também disponibilizou efetivo para evitar qualquer tumulto próximo ao local de realização do debate.

O debate foi uma realização da Rádio São Francisco FM e do Blog do Paulo Noel, que transmitiram ao vivo. Quando chegaram os candidatos conversaram com a reportagem do Site Ururau

“Fizemos uma campanha presente, com caminhadas nas comunidades. Fazemos parte de um grupo político formado desde 1996 que começou com o Pedro Cherene. Durante as caminhadas que realizamos nós recebemos o carinho dos eleitores e o reconhecimento deles”, disse o candidato do PSC, Pedrinho Cherene.
“Um dos focos do nosso plano de governo é a saúde, não só pela minha experiência como médico, mas também como secretário de saúde, cuja função exerci durante um ano e sete meses. A área da saúde foi uma das que mais sofreu nos últimos anos, é a área mais carente. Formamos um grupo de colaboradores. Tudo acontece com responsabilidade, ouvimos do povo aquilo que eles precisam. Nosso plano de governo vai atender a população em todas as áreas”, disse.

O candidato também ressaltou a importância do evento. “Sobre o debate é a primeira vez que acontece em nossa cidade, vai entrar para a história política, e é importante para que a população analise os candidatos e propostas. Estamos na fase final, os eleitores vão analisar quem é o melhor”, afirmou.

O candidato do PR, Frederico Barbosa Lemos também avaliou sua campanha positivamente. “Nossa campanha está sendo proveitosa, sábado realizamos um comício que contou com mais de oito mil pessoas, que foram até lá ouvir nossas propostas. O carinho da população é muito grande com a gente, nós temos propostas para educação, saúde e geração de empregos. Planejamos uma São Francisco já visando o crescimento regional, com empregos e qualidade de vida para os moradores”, disse.

Para o diretor da rádio São Francisco FM, Paulo Noel, o debate é um marco na história política do município: “O debate é importante, primordial para que os eleitores escolham o seu candidato, ele vai poder avaliar nossas propostas. É tudo novidade, existiu uma ansiedade para que tudo desse certo, e no próximo certamente será mais tranquilo. Acompanhei o processo de elaboração. É uma excelente oportunidade para aquele eleitor que ainda não decidiu em que votar, escolher seu candidato. Os candidatos também vão poder mostrar que possuem equilíbrio para responder as perguntass e desta forma governar o município”, disse.
O debate foi conduzido por Vinícius Berto, que ressaltou a importância da população na elaboração das perguntas: “A gente produziu este debate pensando no eleitor, para que ele ouça as propostas, o que cada um pensa sobre os temas abordados, principalmente em uma cidade que passou por tantas questões políticas nos últimos anos. A participação da população é importante, por isso abrimos espaço para os internautas do blog e ouvintes da rádio mandarem suas perguntas”, ressaltou.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Voto na Cidade - Eleições 2012: Escolher os candidatos


"VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!"


O sexto vídeo da Campanha "Voto Consciente - Eleições 2012" aborda uma importante tarefa: a escolha dos candidatos. Escolha que deve ser cuidadosa. Assista:
 O vídeo de amanhã traz, Ética e Política, como tema.

"Cheias de Charme": Cida descobre que não é filha de Sarmento

Cida (Isabelle Drummond) terá mais uma reviravolta em “Cheias de Charme”. A ex-Empreguete descobrirá que, ao contrário do que todos pensam, não é filha de Sarmento (Tato Gabus Mendes). 

A revelação virá à tona na última semana da novela. 

A explicação: à beira da falência, o empresário falsificou o exame de DNA para fazer com que a mocinha bancasse sua família. Nem mesmo Sônia (Alexandra Richter) sabia da armação. A farsa será desmascarada por Elano (Humberto Carrão). Depois disso, o advogado e a ex-empregada ficarão juntos. Stella (Day Mesquita) também não ficará sozinha e voltará para o ex-marido.

Blog na Tv

sábado, 15 de setembro de 2012

Depois de nove dias, baleia que estava em Santa Clara foi enterrada


Foi enterrada na tarde desta sexta-feira (14), a Baleia Franca que estava encalhada há nove dias, na praia de Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana.

Pesando cerca de 40 toneladas, a Prefeitura teve imensa dificuldade em enterrá-la. Várias tentativas foram feitas, mas somente nesta sexta, com uma retroescavadeira, um trator de esteira e uma pá carregadeira, o mamífero pode ser enterrado.

O material para a retirada da baleia foi alugado pela prefeitura de São Francisco do Itabapoana.
Ururau

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Voto na Cidade - Eleições 2012: O Sistema Eleitoral Brasileiro

"DEMO = POVO / CRACIA = GOVERNO"

Esse quarto vídeo da Campanha "Voto Consciente - Eleições 2012", trata dos cuidados dos eleitores com o ano de 2012, ano este onde é tomado o destino da nossa cidade por quatro anos. Assista o vídeo sobre o processo eleitoral brasileiro:


"Avenida Brasil": Traído pela amante, Max tentará matar Carminha sufocada na sauna


Mais uma vez a dupla Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) vai sofrer um abalo em “Avenida Brasil”.  Pouco antes de fazer com que Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) sejam presos, a vilã vai trair o amante com Lúcio (Emiliano D’Ávila). As cenas tórridas irão ao ar no dia 24. Logo depois, a megera perguntará ao filho da empregada: “E aí, garoto, deu pra cansar?”. Empolgado, Lúcio confessará que sempre quis pegar a patroa: “Pô, desde a primeira vez que te vi lá na mansão eu falei, ah, essa mulher é aí gosta do babado!”. Carminha trata de encerrar o momento mostrando quem manda: “É? Ficava louco de tesão pela patroa da mamãe, ficava? Mas não fica se achando, não, que quem te pegou fui eu. Mas até que você mandou direitinho”.
É o começo do fim da relação de Max e Carminha. Estremecidos desde que ela roubou o dinheiro que ele escondia na lancha, os dois terão um momento pesado. Quando descobre que Carminha mostrou a Ivana (Letícia Isnard) as imagens que mostram ele e Nina juntos, o malandro surta. Louco com a possibilidade de ser apontado cúmplice da empregada, que a essa altura já terá sido presa sob acusação de sequestro, Max resolve se vingar.
Em cenas previstas para ir ao ar no dia 29, ele segue Carminha até a sauna da mansão e a tranca lá dentro. Depois, aumenta a temperatura do ambiente a ponto de fazê-la passar mal. Sufocada, Carminha pedirá socorro, e ouvirá do amante a seguinte resposta: “Está muito quente aí, madame?”. Satisfeito com o susto, o vilão dirá: “Isso é pra você ver o que acontece com quem mexe com o tio Max”. Está declarada a guerra. E a partir de agora Carminha entra para o rol de suspeitos da futura morte do malandro.
Blog na TV

ANP notifica Petrobras por queda na produção em Campos


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) notificou a Petrobras para que apresente novos Planos de Desenvolvimento (PD) de 11 áreas da Bacia de Campos por estarem apresentando uma acentuada queda na produção de petróleo. Campos gigantes como Roncador já acumulam queda de 27% na produção. Em Marlim Sul, o percentual é de 65% e, em Caratinga, a queda chega a 76%. A notificação foi dada em fins de junho último, e o prazo para a Petrobras apresentar os novos planos para elevar a a produção termina no próximo dia 30. Se não cumprir a determinação da agência, a Petrobras poderá ser multada.

Dados mostram que o campo de Roncador previa produção máxima de 460 mil barris diários de petróleo, mas só atingiu 358 mil barris em 2008. Hoje, está em 261 mil barris diários.A ANP confirmou que, por causa da queda na produção de óleo, determinou à Petrobras a revisão de seus PD dos campos gigantes da Bacia de Campos, todos do pós-sal. A Petrobras, por sua vez, nega e diz que a solicitação da agência faz parte de um cronograma que termina em novembro próximo, mas que não tem qualquer ligação com a queda de produção.

O consultor e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras Wagner Freire disse que essa queda é muito acentuada e, na sua opinião, isso indica que a Petrobras está dando prioridade aos investimentos no pré-sal, já que o caixa está mais apertado. O executivo explicou que os campos têm um declínio natural de produção entre 8% e 10% ao ano, segundo a média mundial. A Petrobras informou que o declínio de seus campos é da ordem de 11% ao ano.

Para reduzir a queda na produção, a tecnologia mais usada no mundo é injetar água ou gás por meio de poços especiais porque isso aumenta a pressão nos reservatórios.

— Essas quedas mostram que está havendo um gerenciamento inadequado dos recursos. O pré-sal foi avaliado de forma precipitada e, além de interromper novos leilões (rodadas de licitação) de áreas, já afeta a produção do pós-sal — disse Freire.

Outro campo com forte queda de produção é o de Albacora, onde está instalada a plataforma P-50, que tornou-se símbolo da autossuficiência em petróleo em 2006. A P-50 está produzindo cerca de 180 mil barris diários de líquidos, segundo a própria Petrobras. No entanto, desse total, apenas 66 mil barris são de óleo. O restante é de água.

Estatal discute adiar prazos

A Petrobras explicou que os volumes de produção de água e óleo na P-50 variam ao longo do tempo e há monitoramento constante para encontrar soluções que elevem a produção.

Já o sistema do Campo de Barracuda tem capacidade para produzir 180 mil barris diários, mas só atingiu 145 mil até hoje. Atualmente, produz 106 mil barris, em queda de 26,8%. Em Caratinga, a capacidade máxima é de 180 mil barris por dia e o pico foi de 143 mil. Agora, produz apenas 34 mil barris diários, queda de 76%. O Campo de Marlim Sul, com capacidade de produzir até 895 mil barris diários, chegou no máximo a 600 mil barris diários, e atualmente está produzindo 210 mil, queda de 65%.

Segundo uma fonte, a ANP solicitou que a Petrobras fizesse imediatamente uma revisão nas calibrações do gás lift, que é injetado nos poços. A agência exige ainda que, se necessário, a Petrobras perfure novos poços de injeção ou modifique os sistemas de fluidos para aumento da produção.

Mas, segundo uma fonte do setor, há uma resistência dentro da diretoria de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras em executar logo esse trabalho porque ele implicaria em elevados custos, num momento em que a Petrobras amarga um prejuízo trimestral de R$ 1,3 bilhão este ano. Na área de E&P, começa a prosperar a ideia de que a Petrobras deve reivindicar a extensão dos prazos de concessões desses campos para adiar investimentos e ganhar tempo. Esses prazos vencem entre 2020 e 2025. Mas a ANP já acenou para a Petrobras que isso não será possível.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/anp-notifica-petrobras-por-queda-na-producao-em-campos-6090265#ixzz26RzaWyvr 

Eleição do nome do mascote da Copa 2014 começa no domingo


A votação popular para a definição do nome da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 começa no fim de semana, com o lançamento da campanha no Fantástico
A Fifa ainda não confirma publicamente qual foi o símbolo escolhido  - mas até a TV Globo, parceira da entidade, desistiu de tentar fazer suspense e já informa que a mascote é um tatu-bola. Essa escolha foi confirmada na terça-feira, com a entrega do desenho da personagem ao escritório de marcas e patentes da Suíça, país onde a entidade é sediada – e onde os registros desse tipo são realizados. Duas imagens foram entregues, ambas em preto e branco, uma delas em 3D. As cores definitivas da mascote só serão conhecidas quando a Fifa revelar o desenho, no domingo. Com o registro feito na terça, a Fifa assegura a exclusividade sobre o uso da mascote em 45 tipos de produtos – o que impede que marcas que não sejam parceiras comerciais da entidade explorem a imagem do tatu-bola. 
Assim como já aconteceu com a bola da Copa, as pessoas votarão pela internet em três opções pré-selecionadas de nomes. No caso da bola, a opção foi Brazuca - que, além da grafia errada (deveria ser “Brasuca”), é um termo que nasceu em Portugal com conotação depreciativa.
Veja

Brasil Medalhas 2016 é anunciado para colocar o país entre os dez primeiros no ranking de medalhas


O Governo Federal anunciou ontem a criação de um plano para colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados no ranking de medalhas da Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. O Plano Brasil Medalhas 2016 prevê investimentos de R$ 1 bilhão.
O programa foi apresentado  pela presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Também participaram do lançamento do plano os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do Comitê Paralímpico, Andrew Parsons, além de atletas medalhistas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres.
O Brasil Medalhas 2016 tem diversas ações para apoio a esportistas de elite e melhoria dos centros de treinamento existentes no país. Segundo o ministro Aldo Rebelo, o plano vai compatibilizar os resultados de 2016 com o papel de sede que o país exercerá daqui a quatro anos. “O plano é algo que ajuda a nos prepararmos para 2016, que compatibiliza o Brasil como país-sede com o quadro de medalhas que nós queremos”, disse Rebelo. “Projetamos o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olím-picos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolímpicos”, completou.
Uma das melhorias anunciadas é o aumento do valor máximo das bolsas concedidas pelo Governo Federal a atletas. Esportistas que estão entre os 20 melhores do mundo em sua modalidade terão direito a bolsas de até R$ 15 mil. Atualmente, o valor máximo das bolsas é de R$ 3.100.
Dos 17 medalhistas do Brasil na Olimpíada de Londres, neste ano, dez eram bolsistas. Na Paraolimpíada, todas as 43 medalhas foram conquistadas por atletas bolsistas.
De acordo com o ministro Rebelo, 22 centros de treinamento receberão investimentos extras previstos no Brasil Medalhas 2016. Rebelo exaltou que o Governo Federal vai, inclusive, construir o mais moderno e equipado centro de treinamento paralímpico do mundo. “Já conversamos em Londres sobre isso e a presidente Dilma autorizou o anúncio de que nós vamos construir”, destacou. 
Carlos Arthur Nuzman, do Comitê Olímpico Brasileiro, elogiou o plano de investimento. Segundo ele é sensacional e genial. “Hoje (ontem) é um dia histórico para o país. Para todos que sabem que o esporte é uma ferramenta fundamental”, disse ele.
Folha da Manhã

Justiça mantém decisão sobre Expoagro, após pedido de reconsideração do Município

Confira o despacho do juiz direto do Rio de Janeiro, de próprio punho, enviado pelo Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana por e-mail:

Com informações do Blog de Paulo Noel

Conheça o top 15 do "Ídolos"

Ainda faltam alguns episódios para que o “Ídolos”, da Record, defina os candidatos que cantarão ao vivo pelo voto popular, mas o Blog do Júlio adianta a surpresa. Antes mesmo do final da exibição da fase de audições, que vem sendo exibida atualmente, e do resort (esse ano não será mais o teatro), já se pode cravar quem são os calouros que formam o top 15 da atração. Portanto, se quiser descobrir se o candidato para que você torce tem chances de embolsar o prêmio de R$ 500 mil e dar início à carreira musical, é só seguir lendo a postagem. Abaixo, o top 15, por ordem alfabética.
Ana Paula Nogueira
Em sua apresentação nas audições da Bahia, Ana Paula emocionou Fafá de Belém e foi comparada à Elba Ramalho. Tem visual brejeiro.

Betânia Bersch
Natural de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, tem 17 anos.

Everton Maciel
O gaúcho levou Fafá de Belém às lágrimas em sua audição. Sambista, participa de rodas com os mais velhos de seu bairro.

Jéssica Campos
Carioca, também é modelo e atriz. Já participou de alguns festivais de música, como o de Rio das Ostras.
Kim Lirio
Gaúcho e roqueiro, já é considerado o galã da edição.
Kinara Santana Vizeu
Gaúcha, tem sido considerada a “Beyoncé de Porto Alegre”. Vai investir no pop.
Leonardo Cavalcante
Já tem experiência em televisão e chegou até a semifinal do “Qual É o Seu Talento?”, do SBT. O estilo de Leonardo é o sertanejo.
Marcus Vinícius
Carioca, gosta de MPB.
Pryscilla Silva
Pryscilla é a representante feminina do ritmo sertanejo.
Rachel Moraes
Rachel é natural de Ipiaú, no interior de São Paulo.
Raphael Leandro
Especializado em sertanejo romântico, Raphael já participou do quadro “Jovens Talentos”, do “Programa Raul Gil”.
Simone Braz
Gaúcha, é vocalista de duas bandas, uma delas de rock com pegada humorística.
Thiago Lucas
Tiago Barbosa
Carioca, morador de uma comunidade pacificada pelas UPPs, gosta de samba, funk e MPB. 
Tiago Vieira
De estilo gótico no visual, já se apresentou cantando Lady Gaga e até mesmo kuduro em algumas baladas. As apresentações podem ser vistas no YouTube.
Blog na TV

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Coligação Renovação Total divulga nota sobre cancelamento da Expoagro


"São Francisco de Itabapoana, 13 de setembro de 2012.

        A Coligação Renovação Total vem a público esclarecer sobre decisão proferida nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pelo Juiz Eleitoral, Leonardo Cajueiro de D’Azevedo, suspendendo a realização da 3ª Etapa do Circuito de Rodeio, em Praça João Pessoa.
A entender:
- Não houve determinação de cancelamento da XXX Expoagro de Praça João Pessoa, porém e tão somente a suspenção da 3ª Etapa do Circuito de Rodeio. Se houve o cancelamento da Exposição Agropecuária foi uma opção exclusivamente da atual administração municipal.
- A decisão diz respeito ao período eleitoral visando à manutenção do equilíbrio na disputa do pleito, mas nada impede que os organizadores realizem o evento, PORÉM, SEM O RODEIO.
- A decisão foi proferida em função da constatação, pela Fiscalização Eleitoral, de uso político para fins eleitorais na realização da 1ª e 2ª Etapa do Circuito do Rodeio, no Festival do Maracujá, em Travessão de Barra e no Hotel Fazenda Costa do Sol de propriedade da família BARBOSA LEMOS, em Guaxindiba respectivamente.
- A Coligação Renovação Total entende ainda que ao realizar um evento particular (rodeio) numa área pública, houve um erro de planejamento dos organizadores da festa, que agora não pode ser atribuído a terceiros.
- A decisão judicial buscou a constatação dos fatos narrados na ação, o que realmente se configurou na diligência dos fiscais da 130ª Zona Eleitoral, de modo a não restar alternativa senão a proibição da 3ª Etapa do Circuito do Rodeio. Conforme diz a própria decisão “...na realização da 2ª etapa  houve evidência do uso político de evento para fins eleitorais, revelando que a determinação judicial não foi suficiente para garantir a lisura na disputa eleitoral.”
- Para finalizar, nós da Coligação Renovação Total, lamentamos que, por erro e irresponsabilidade dos organizadores do evento, tenha ocorrido tal fato em prejuízo da população.

Coligação Renovação Total"

Prefeitura de São Francisco divulga nota sobre cancelamento da Expoagro


"NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana vem a público comunicar que está cancelada a XXX edição da Expoagro de Praça João Pessoa que seria realizada entre 13 e 16 de setembro. O cancelamento acontece após decisão, na tarde de 12/09 (quarta-feira), do excelentíssimo juiz da 130ª zona eleitoral, por meio do processo AIJE Nº 264-61.2012.6.0130, que proibe a associação direta ou indireta da Prefeitura com o evento.

O autor do pedido junto à zona eleitoral foi a coligação “Renovação total” que tem como candidato Pedrinho Cherene.

Cabe esclarecer que o Parque de Exposições onde a Expoagro é realizada é de poder público municipal. As edições do evento fazem parte do calendário de festividades da cidade e acontecem, tradicionalmente, há vários anos, durante o mês de setembro, independente de ano de pleito eleitoral.

A Prefeitura está concentrando todos os esforços no sentido de buscar uma solução que viabilize a realização da XXX Expoagro no intuito de não prejudicar a população e os comerciantes.

São Francisco de Itabapoana, 13 de setembro de 2012"

"Avenida Brasil": Depois de serem presos por culpa de Carminha, Nina e Jorginho abrem o jogo para Tufão


A vida de Nina (Débora Falabella) não vai ficar nada fácil nos próximos capítulos de “Avenida Brasil”. Depois de descobrir que a rival pretende viajar com Jorginho (Cauã Reymond) para o exterior, Carminha (Adriana Esteves) tratará de por as mangas de fora. Ela vai procurar Tufão (Murilo Benício) e afirmará com todas as letras que a empregada foi a responsável pelo seu sequestro, há alguns meses. Antes, no entanto, armará um golpe e fará com que Lúcio (Emiliano D’Ávilla) troque a mala do casal por uma com R$ 500 mil. Assim, dirá que os dois tentaram fugir com o fruto de seu rapto.
Na delegacia, cansado de ver as maldades da mãe, Jorginho resolve abrir o jogo com o pai e conta toda a verdade sobre a vilã. “A Carminha se autossequestrou com a ajuda do Max! Eles são cúmplices, pai. Cúmplices e amantes desde que a Carminha era casada com o pai da Rita! Eles cresceram juntos no lixão… O Max é o meu pai biológico! O Max é meu pai! Meu e da Ágata”, dirá o jogador, que ainda completa: “Ela armou aquele flagrante das drogas, roubou as provas que a gente tinha contra ela, as fotos dela com o Max, lá naquela chácara em que ela foi se exilar. Era ali que eles se encontravam”.
Passado com as declarações de Jorginho, Tufão passará mal e mandará o filho calar a boca, garantindo que Carminha não seria capaz de cometer uma maldade. Desconfiado, o ex-craque vai até a favela em que vivem os sequestradores de Carminha, mas o cabeça da gangue terá fugido depois de receber dinheiro de Max (Marcello Novaes). A essa altura, Leleco (Marcos Caruso) também está desconfiado. Pouco antes de ser preso, Jorginho também contou tudo para o avô.
Depois será a vez de Nina contar tudo ao ex-patrão. Ainda assim, ele permanecerá incrédulo. Tufão vai, então, até Janaína (Claudia Missura) para confirmar se Lúcio teve participação no assalto à mansão planejado por Max, mas, assim como Lucinda (Vera Holtz), a empregada não se compromete.
E a via crúcis de Nina não acabará com as revelações sobre Carminha. Ao saber que Tufão desconfia que ela seja amante de Max, a vilã dá um jeito de Ivana (Letícia Isnard) ver as imagens que forjou dele com a rival. Assim, ficará parecendo que Max também estava armando para ela e se bandeou para o lado da cozinheira. Todos acharão que e culpa da Rita! Fortes emoções a caminho.
Blog na TV

Voto na Cidade - Eleições 2012: Prefeitos e vereadores: funções e deveres

Esse terceiro, e importante, vídeo fala dos deveres do Prefeito e dos Vereadores com sua cidade. Preste bem atenção:
                           

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conta de Luz mais barata no ano que vem


A partir de janeiro do ano que vem o consumidor pagará menos pela energia elétrica. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, detalhou nesta terça-feira(11) as medidas do governo para reduzir as contas. Para o consumidor residencial, a queda no custo de energia vai ser de 16,2%.
— A partir de 2013, todos os brasileiros, trabalhador e empresário, de todas as regiões, de todos os lugares, vão pagar muito menos pela energia elétrica consumida — afirmou o ministro.
A redução será resultado, segundo o ministro, de cortes em encargos embutidos na conta de luz e da renovação de contratos de concessão. Segundo Lobão, a queda na tarifa de energia elétrica para a alta tensão, ou seja, grandes empresas consumidoras, vai variar de 19,7% a 28%. Para o consumidor residencial, a queda no custo de energia vai ser de 16,2% a partir de 2013.
Corte de encargos
Lobão informou ainda que serão eliminados, da conta de luz, dois dos encargos setoriais incidentes: a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e a Reserva Geral de Reversão (RGR). Já a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) será reduzida a 25% de seu valor atual.
Presidente
Falando após o ministro, a presidente Dilma Rousseff lembrou, durante o seu discurso, o racionamento de energia que atingiu o país no início da década passada, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Segundo ela, o país “amargou” 8 meses de racionamento, que “gerou grandes prejuízos às empresas do país e impôs restrições à qualidade de vida da população”.
Folha da Online

Justiça eleitoral suspende apresentação de Companhia de Rodeio na Expoagro


O juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, suspendeu a realização do Circuito de Rodeio Tony Nascimento durante a XXX Expoagro de São Francisco de Itabapoana. 

A decisão saiu depois de pedido da Coligação Renovação Total para impedir a realização do Rodeio, através da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) Nº 264-61.2012.6.0130. As outras programações do evento foram mantidas. Nesta quinta-feira (13), a cantora gospel Pâmela fará a abertura do evento.

A decisão cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Segundo a Coligação Renovação Total, a participação da Companhia de Rodeio em eventos locais constitui meio de promover o Prefeito Municipal e Candidato Frederico Barbosa Lemos.


Com informações do Blog de Paulo Noel

Voto na Cidade - Eleições 2012: Fé e política

"A política é uma maneira exigente - se bem que não seja a única - de viver o compromisso cristão, a serviço dos outros." Paulo VI


O terceiro vídeo da Campanha "Voto Consciente - Eleições 2012" tem como tema, a união da Fé e Política para a transformação da sociedade. E é por meio da política, que nos cristãos podemos transformar a sociedade. Exemplo dessa união é a Lei 9840, que foi o primeiro projeto de lei de iniciativa popular, que pune a compra e venda de votos e uso indevido da "máquina administrativa". Acompanha esse interessante vídeo:

Currículo escolar poderá ter disciplinas de ética


Com relatório favorável do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), vai a votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta terça-feira (11), projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de duas disciplinas de ética nos currículos escolares.

A proposta (PLS 2/2012), do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Lei 9394/1996) incluindo a disciplina Cidadania Moral e Ética como obrigatória para o ensino fundamental. Por sua vez, no currículo do ensino médio passa a ser incluída a disciplina Ética Social e Política.

Sérgio Souza justificou o projeto lamentando a discrepância entre a boa colocação do Brasil no campo econômico e os elevados índices de corrupção e ineficiência da Justiça, situação que, em seu ponto de vista, pede uma política educacional voltada para a formação moral e ética das crianças brasileiras. No mesmo sentido, Cristovam Buarque sublinha a importância da matéria, considerando que “faz-se necessário que a escola oriente a formação do caráter dos nossos jovens, fortalecendo a formação dada no núcleo familiar”.

O projeto será votado pela Comissão de Educação em decisão terminativa, ou seja, uma decisão tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/curriculo-escolar-podera-ter-disciplinas-de-etica-6042574#ixzz26GzTLKZb 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...