quarta-feira, 3 de abril de 2013

Procissão, queima de fogos e Anjos de Resgate encerram Festa do Padroeiro

Com a Santa Missa, celebrada pelo bispo diocesano, procissão pela Avenida Afonso Celso(chegada de São Francisco), belíssima queima de fogos e show com o grupo católico, Anjos de Resgate, encerram, nesta terça(02), a Festa Do Padroeiro, São Francisco de Paula.
A Santa Missa, que começou por volta das 19 horas, foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Roberto Ferreria Paz, foi co-celebrada pelos padres Lucas Mendes e Silvio Coquito e contou com a participação dos Arautos do Evangelho, que cantaram solenemente durante a Missa. A Igreja Matriz ficou pequena para a quantidade de fiéis. Autoridades do poder público, como o Prefeito Pedrinho Cherene e o presidente da Câmara dos Vereadores, Claudinho Viana, estavam presentes.
O pároco, padre Lucas Mendes, e o prefeito, Pedrinho Cherene enfatizaram a importância da união dos poderes públicos com a Paróquia São Francisco, visando o melhor para São Francisco de Itabapoana
Ao término da Santa Missa, começou a procissão, passando pela rodovia Afonso Celso, e retornando pelo portal da cidade. Durante o momento em que o andor com a imagem de São Francisco de Paula, passava em frente a prefeitura, houve uma pausa e um momento de oração, pedindo pelas pessoas que ali trabalham.
Quando a procissão chegou na praça, houve a tradicional queima de fogos.
E fechando a Festa do Padroeiro 2013, o grupo, Anjos de Resgate, se apresentou, emocionando a todos os presentes com suas músicas já consagradas, como Tua Família e Amigos pela Fé, e com músicas do atual DVD, Marcados Pelo Amor, como Todos os Anjos e Em Teu Mar.
Detalhes dos outros dias de Festa:

Santa Missa e Frutos do Espírito abrem os festejos em honra à São Francisco de Paula

Corrida Ciclística do Padroeiro consagra Sanfranciscanos e transmite mensagem de superação

Péricles encerra segundo dia da Festa do Padroeiro

Show com Nycolas & Adriano e futebol marcam terceiro dia da Festa do Padroeiro
E que venha a festa do ano que vem! Salve São Francisco de Paula!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus cai de viaduto, em trecho da Avenida Brasil, no Rio, e mata 7

Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, por volta das 16h30 desta terça-feira (2), deixando feridos. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local e fazem o resgate. Segundo os bombeiros, pelo menos sete pessoas morreram.

O ônibus, da Viação Paranapuã, do Consórcio Internorte, fazia a linha 328, Bananal/ Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima.
Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para ajudar nos resgates. Foram acionados os combatentes dos quartéis de Ramos, Benfica e Fundão.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital de Bonsucesso.
No mesmo horário, o tráfego era lento no sentido Centro da Avenida Brasil até a altura da Penha, no subúrbio. Segundo o Batalhão de vias especiais da PM, um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou na via interditada.

G1.com

Show com Nycolas & Adriano e futebol marcam terceiro dia da Festa do Padroeiro

Além da Santa Missa, show com os sertanejos Nycolas & Adriano e jogo de futebol, marcaram o terceiro dia da festa do Padroeiro, São Francisco de Paula.
Às 19 Horas, iniciou a Santa Missa, celebrada pelo padre Silvio Coquito, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Custodópolis, em Campos dos Goytacazes, e co-celebrada pelo padre Lucas Mendes de Oliveira.

E por volta das 23 horas e 30 minutos, os sertanejos de São Fidélis, Nycolas & Adriano, se apresentaram e revelaram que estão gravando o seu primeiro DVD, na Festa do Padroeiro de São Francisco. A dupla embalou o público presente com músicas que foram e fazem sucesso, como: Fuscão Preto, Fiorino, Que pescar que nada, entre outras animaram o público até a 1 hora da madrugada.
Paralelamente ao show sertanejo, no campo de futebol Edenites Viana, ao lado do CIEP 470, acontecia o jogo entre o Setor Jovem de São Francisco e grupo de música católica, que se apresenta nesta terça-feira(02), Anjos de Resgate. Enquanto o Blog Do Júlio estava presente o Setor Jovem ganhava de 7 à 3.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Péricles encerra segundo dia da Festa do Padroeiro

Com início pela manhã, com a Corrida Ciclística, Santa Missa e Leilão, á noite, o segundo dia dos festejos em honra à São Francisco de Paula, se encerrou com o show do cantor de pagode, Péricles.

A Santa Missa, começou às 19 Horas, e foi celebrada, pelo padre Lucas Mendes de Oliveira.
Logo após a Santa Missa houve leilão de bezerros, carneiros e de alguns eletrodomésticos, tudo no intuito de ajudar a Paróquia São Francisco de Paula.
Por volta das 23 horas e 30 minutos, o cantos de pagode, de nível nacional, Péricles, subiu ao palco fazendo o público presente dançar e cantar ao som de sucessos de seu atual DVD, Péricles Sensações, como Linguagem dos Olhos, e de músicas que estão na boca do povo, como Bole Bole, que pertence a trilha sonora de Salve Jorge, da Tv Globo.
O Blog Do Júlio conversou, brevemente, com padre Lucas Mendes de Oliveira, neste domingo(31). Questionado sobre a sua avaliação dos dois primeiros dias da Festa de São Francisco de Paula, padre Lucas, respondeu: 


- Diante de nossa expectativa da Festa do Padroeiro deste ano de 2013, as expectativas são as melhores, claro. Primeiro dia, ontem(30), sábado, foi um dia muito particular, com a abertura do show, com o ministério da nossa própria igreja, valorizando o que é do nosso município. E hoje(31), domingo, com o show do Péricles, esse show que ele mesmo falou é um pagode para a família, ele que é um homem que defende a família e a vida. Então, são sempre coisas maravilhosas para o nosso município, para o crescimento da nossa cidade.

Em relação a sua expectativa para os dois dias de festa que estão por vim, padre Lucas, respondeu entusiasmado:
- Ai a expectativa aumenta porque é a conclusão da festa. Na segunda-feira(1º), vamos ter além da Missa, o show com os sertanejos, Nycolas & Adriano, e logo após vai ter o futebol entre jovens e o grupo Anjos de Resgate, disse o pároco em relação a programação desta segunda-feira(1º).

- No dia 2, dia do nosso padroeiro, a expectativa chega ao cume, aonde nós vamos ter a presença do bispo, a procissão, e a festa encerrando com o show de Anjos de Resgate. Vai ser tudo muito bonito como tem sido até agora.
Fotos: Juliana Siqueira / Júlio César

Corrida Ciclística do Padroeiro consagra Sanfranciscanos e transmite mensagem de superação

A Tradicional Corrida Ciclística do Padroeiro, São Francisco de Paula, foi marcada pela superação de um atleta que teve sua perna amputada e pela consagração dos ciclistas sanfranciscanos.
O ciclista capixaba, Wellington Cavalcante, de 42 anos, teve sua perna amputada aos 25 anos, ocasionando a amputação de uma de suas pernas. De lá para cá, além da superação, por ingressar no ciclismo, Wellington, também superou os vícios das drogas, adquirido após o acidente. Mesmo ficando em último lugar em sua categoria, e sendo aplaudido pelos presentes, ele dispara na frente, quando passou e passa sua mensagem de superação
Wellington Cavalcante
Os Sanfranciscanos e líderes no ranking nacional, Fabiano e Fabiele Mota, se consagraram em sua terra natal, ao vencerem(1º e 2º lugar, respectivamente), em suas categorias. Além deles, em todas as outras categorias,  os sanfranciscanos estavam no pódio. 
O evento foi prestigiado por diversas autoridades do município, inclusive, o prefeito Pedrinho Cherene, o secretário municipal de esportes, Noel Júnior, o vice-prefeito, Amaro Barros, entre outros.

Confira abaixo o ranking de cada categoria: 

Categoria Mountain Bike Elite
1º Lugar - Gustavo Araújo - São Francisco
2º Lugar - Wagner Mota - São Francisco
3º Lugar - Leonardo Rodrigues - São Francisco
4º Lugar - Antonio Carlos Junior - São Francisco
5º Lugar - Leandro Magno Falcão - Campos dos Goytacazes

Categoria Mountain Bike feminino
1º Lugar - Jessica Guimarães - São Francisco
2º Lugar - Luiza Souza - São Francisco                 


Categoria Master
1º Lugar - Fabio Lemos - Campos dos Goytacazes
2º Lugar - Marcos Ladislau - Campos dos Goytacazes
3º Lugar - Claumir Mota - São Francisco
4º Lugar - Robervando Araújo - Campos dos Goytacazes
5º Lugar - Luiz Américo - Carangola (MG)


Categoria Estreante
1º Lugar - Lucas Leandro - São Francisco
2º Lugar - Damião Mota - São Francisco
3º Lugar - Mateus Silva - São Francisco
4º Lugar - Claudinei Mota - São Francisco
5º Lugar - João Vitor Nunes - São Francisco


Categoria Elite 
1º Lugar - Fabiano Mota - São Francisco
2º Lugar - Fabiele Mota - São Francisco
3º Lugar - Maike Rene - Natividade

4º Lugar - Izael Nunes - São Francisco
5º Lugar - Valber Marques - Vitória
6º Lugar - Fábio Barbosa - Campos
7º Lugar - Jocimar Augusto - Carangola
8º Lugar - Nilcemar Borges - Vitória
9º Lugar - Enoke Junior - Campos dos Goytacazes
10º Lugar - Rodrigo Miranda - Campos dos Goytacazes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...