sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Verão Energia com Esporte e Lazer" neste final de semana

A secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana preparou uma programação esportiva diversificada para o final de semana, parte integrante do projeto "Verão energia com Esporte e Lazer".

No sábado, em Gargaú, a partir das 10h, tem aulão de taebo, muay-thai, aero jump, kickboxing e aeroboxe na Praça dos Quiosques. A Praia de Guaxindiba recebe no domingo, às 11h, aulão de capoeira no entroncamento da Avenida Atlântica com a rua do Clube.

O projeto teve início em janeiro acontece sempre aos finais de semana, com arenas construídas nas praias para os campeonatos de vôlei e futevôlei. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior, o exercício físico é necessário para manter a boa saúde.

"Preparamos uma programação ampla, que atende a todos os gostos. Estes eventos do final de semana são abertos à população, totalmente gratuitos e sem limite de idade, não há porque não se exercitar. Todos estão convidados," completou.

Ascom - PMSFI

Axé, sertanejo e gospel entre a programação nas praias da região

O sol continua forte e a melhor combinação para este intenso calor, é uma boa praia para curtir o fim de semana que se aproxima e deixar um pouco de lado toda a correria durante toda a semana.

Para aqueles que gostam de aproveitar toda a programação na praia em que veraneia, o Blog Do Júlio preparou uma programação de todas as atrações que estarão presentes nas praias da região.

Na praia campista de Farol de São Tomé, uma das praias mais visitadas da região, atrações não irão faltar para todo o tipo de gosto.

Nesta sexta-feira (31/01), a Aldeia do Sol, louvará a Deus com os sucessos do cantor gospel Fernandinho, às 20h. O cantor cantará sucessos como “Faz chover” e “Teus sonhos”.

Também nesta sexta-feira, às 22h no Lagamar, a cantora Roberta Miranda cantará sucessos sertanejos como “Vá com Deus “ e “A mulher em mim”. Já pelo Projeto Aquele Abraço, a dupla Nycolas e Adriano animará ao público.

Já no primeiro dia de fevereiro, também na praia campista, o dia ficará por conta do axé, mas antes crianças poderão aproveitar na Tenda Cultural, ás 16h, o teatro infantil Contos do Além do Mar. O início do trio elétrico será no domingo (02), às 16h, com Upam e Balada Boa.
Já um dos grupos de axé de maior sucesso do país, o Harmonia do Samba, se apresentará na Aldeia do Sol, às 23h.

Para quem prefere passar as férias e o fim de semana no município de São João da Barra, opções de entretenimento também não faltará para quem gosta de aproveitar até o último minuto.

No sábado (01), em Grussaí, o cantor Saulo Fernandes, ex-Banda Eva, cantará muitos sucessos da banda e, que atuava e novos sucessos na carreira solo como “Anjo” e “Raiz de todo bem”. Na localidade do Açu, o público cantará junto ao grupo Rapazzola, também uma banda de grande sucesso da Bahia.

No domingo (02), uma das cantoras mais populares do país, Elba Ramalho, cantará grandes sucessos no Balneário de Atafona, às 17h.

Na praia do município de São Francisco de Itabapoana, o agito ficará por conta da banda Jammil e Uma noites, que se apresentará na Praia de Santa Clara, no sábado (01), às 23h30. Iniciando a programação, a banda Badaloka se apresentará na mesma praia, às 21h30.
Ururau

Secretaria de Educação se reúne com os diretores das escolas

No retorno do ano letivo, a secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana realizou uma reunião informativa com os diretores das creches e escolas municipais, totalizando 65 gestores. 

O encontro aconteceu na sede da secretaria com a presença da secretária, Kátia Regina Martins, da subsecretária, Rosaura Amaral, coordenadores, supervisores e equipe multidisciplinar do setor. 

Os participantes foram orientados sobre o calendário escolar, formação pedagógica das equipes, programas do setor, processos disciplinares, as resoluções que falam sobre a escolha de turmas e a movimentação de professores quando excedentes nas unidades escolares, entre outros assuntos. A reunião foi interativa e os gestores puderam tirar todas as suas dúvidas. 

Outro assunto relevante abordado no encontro foi a marcação do pediatra quando solicitado pelos gestores antecipadamente. Além disso, os diretores também receberam informações sobre as visitas de equipe multidisciplinar junto às escolas como a fonoaudiólogo, psicóloga, nutricionista, orientador pedagógico, fisioterapeuta, assistente social, além de supervisores e coordenadores pedagógicos.

Segundo informações da secretária de Educação, 11 creches já iniciaram suas atividades no município. Já as escolas municipais terão início no próximo dia 3 de fevereiro com a participação dos professores e posteriormente no dia 05, com os alunos.

- É nossa obrigação atender bem a toda a rede de ensino e estarmos em dia com os trabalhos relativos à escola junto à secretaria. Por isso contamos com o empenho e a atenção de todos paraque os trabalhos sejam bem realizados - destacou Kátia.

Ascom - PMSFI

Eros Biondini se apresenta na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Guaxindiba

Eros Biondini será a grande atração musical dos festejos em homenagem à Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, na praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. A apresentação do cantor mineiro, que é um dos principais nomes da música católica no país, acontecerá no domingo (02), às 22h, após a procissão que percorrerá as principais ruas da comunidade.

Além da atração principal, a programação católica no final de semana, inclui, no sábado (01), Santa Missa às 20h celebrada pelo Padre Lucas Mendes de Oliveira, da Paróquia São Francisco de Paula, com participação do Mistério de Música Nova Vida. Na sequência, apresentação do Ministério de Música "Pela Graça", também da Paróquia São Francisco.

No domingo, antes da procissão, haverá Santa Missa com padre Alexandro Matos de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, em Barra do Itabapoana, na qual pertence a comunidade de Guaxindiba, e participação do Ministério de Música "Nova Semente".

Iniciada no dia 24 de janeiro, as celebrações em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes prosseguiu por duas semanas com a programação religiosa. O show de Eros Biondini, promovido pela paróquia de São Sebastião em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, acontece no dia da padroeira e fechará os festejos.

Eros Biondini
O cantor é membro da Renovação Carismática Católica e fundador da Missão Mundo Novo. Ele atua na evangelização há 22 anos junto aos movimentos católicos. É idealizador do “Cristo é o Show”, um dos maiores eventos cristãos do país e do programa Mais Brasil – TV Canção Nova, sendo apresentador por três anos.


Ascom - PMSFI

Homem rouba moto em Praça João Pessoa e acaba detido em flagrante

Um homem foi detido em flagrante por policiais militares, na noite desta quinta-feira (30), na Rj 224, em Praça João Pessoa, no município de São Francisco de Itabapoana.

Uma guarnição da PM foi enviada ao local, onde a vítima informou que dois homens, um deles armado, em uma motocicleta preta teriam roubado sua moto, uma Honda de cor azul.

Em patrulhamento os policiais avistaram dois homens, em deles em uma moto azul, rebocando outro em uma moto preta. Ao avistar a viatura, o que estava na motocicleta azul fugiu, abandonando o comparsa, M.V.C.G., de 18 anos, que confessou ter roubado a moto azul, juntamente com o comparsa que identificou apenas como Rogério.

Os policiais ainda fizeram buscas, na tentativa de localizar o suspeito, mas não obteve êxito. O suspeito detido foi levado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde a ocorrência foi registrada.

Ururau

Jammil e Uma Noites entre as atrações do final de semana no litoral de São Francisco

Embalado pela programação musical elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o próximo final de semana promete ser de muita movimentação no litoral São Francisco de Itabapoana. A principal atração será a banda Jammil e Uma Noites, que deverá atrair um grande público à praia de Santa Clara, a partir das 23h30 de sábado (01).

Também no sábado, antecedendo o show de Jammil e Uma Noites, a banda Badaloka irá animar o público, a partir das 21h30, em um trio elétrico. Na noite de sexta-feira (31), abrindo a programação do final de semana, a praia de Santa Clara recebe a banda Versão 4.0 Acústico. No repertório, muito rock.

Nas demais praias do município, gêneros musicais para todos os gostos no sábado e no domingo. Em Gargaú, no sábado, a dupla Júlio e Maycon sobe ao palco a partir das 22h com muito sertanejo universitário. Ainda no sábado, Jorjão e Banda agita o público com seu repertório eclético, a parir das 23h, em barra do Itabapoana. Em Guaxindiba, o som fica por conta do DJ Hermano Cardoso, a partir das 17h.
Fechando a programação do final de semana, no domingo, tem Félix Oliveira, em Gargaú, a partir das 11h, Amigos do Forró, às 17h, em Barra do Itabapoana, e Rick Duarte e Classic Rock, a partir das 19h, em Guaxindiba.

Sexta-Feira (31/01)
- Santa Clara
Versão 4.0 Acústico - 23h

Sábado (01/02)
- Santa Clara
Badaloka - 21h30
Jammil e Uma Noite - 23h30

- Gargaú
Júlio e Maycon - 22h

- Guaxindiba
DJ Hermano Cardoso - 17h

- Barra de Itabapoana
Jorjão e Banda - 23h

Domingo (02/02)
- Gargaú
Felix Oliveira e Banda - 11h

- Guaxindiba
Rick Duarte e Classic Rock - 19h
- Barra de Itabapoana
Amigos do Forró - 17h

Ascom - PMSFI

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Instituto Federal Fluminense divulga edital para Concurso Público 2014

O Edital do Concurso Público para Técnico-Administrativo em Educação do Instituto Federal Fluminense (IFF) foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30/01).

As inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira (31/01), até 21 de fevereiro, via internet, no endereço eletrônico da instituição. 

A taxa de inscrição é no valor de R$ 51,00 e os candidatos poderão solicitar isenção do pagamento no período de 31 de janeiro a 07 de fevereiro.

Serão oferecidas 167 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior: Assistente de Alunos, de Laboratório; Auxiliar de Biblioteca, de Enfermagem, em Administração, em Assuntos Educacionais; Operador de Máquinas Agrícolas; Assistente em Administração; Desenhista Técnico; Técnico de Laboratório: Agroindústria, Eletrotécnica, Química, Mecânica; Técnico de Tecnologia da Informação; Técnico em: Agropecuária, Audiovisual, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Mecânica, Secretariado, em Assuntos Educacionais, Química; Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais; Administrador; Analista de TI; Assistente Social; Arquivista; Auditor; Bibliotecário; Contador; Enfermeiro; Engenheiro (Agrônomo, Civil, Química); Estatístico; Jornalista; Nutricionista; Pedagogo; Revisor de Texto; Secretário Executivo.

A novidade é a oferta de vagas para os cargos de Tecnólogo: em Design, em Gestão e em Informação e Comunicação.

“O concurso está relacionado à ampliação das nossas ações no sentido de aperfeiçoar o trabalho nos campi existentes e promover um investimento nas novas unidades em construção”, destacou o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas.

As vagas estão distribuídas por quatro Núcleos que representam as regiões onde o IFF atua através de seus campi. O Núcleo I compreende os campi Bom Jesus, Itaperuna, Cambuci e Santo Antônio de Pádua, unidade que está em construção; o Núcleo II é composto pela Reitoria, os campi Campos-Centro e Campos-Guarus e o Núcleo Avançado de São João da Barra; o Núcleo III envolve os campi Macaé e Quissamã; e o Núcleo IV compreende os campi Cabo Frio e Itaboraí, que está em construção.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o cargo e o Núcleo que compreende o campus, Reitoria ou unidade do IFF onde pretende atuar.

Os vencimentos básicos, de acordo com o nível, são nos valores de R$ 1.562,23, R$ 1.942,75 e R$ 3.230,88.

O Concurso Público compreenderá prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos a ser aplicada no dia 13 de abril de 2014. O Resultado Final será divulgado no dia 07 de maio de 2014.

O Edital nº. 05/2014 com todas as informações e o link de inscrição poderão ser acessados a partir desta sexta-feira, no Portal do IFF.

Ururau

Motoristas que causarem acidentes podem vir a pagar pensão às vítimas

Quanto custa um acidente de trânsito? Essa é a pergunta que milhares de vítimas e familiares de mortos, em ocorrências ocasionadas por imprudência de motoristas, fazem quando são questionadas a respeito. Mas, parece que essa situação está para ser resolvida. Um acordo firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pode fazer com que condutores que causem acidentes banquem, do próprio bolso, a pensão por morte ou invalidez das vítimas.

Em matéria exibida pelo Fantástico no dia 29 de dezembro de 2013, no Brasil, são registradas 43 mil mortes por ano em acidentes de trânsito. São óbitos que poderiam ser evitados, se não fossem as irresponsabilidades de alguns motoristas. Junto com os feridos graves, fica o sofrimento pelas lesões causadas a milhares de pessoas e o custo, que fica muito caro ao país.

O cálculo faz parte de um estudo chamado Custos de Acidente de Trânsito no Brasil, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, um órgão do Governo Federal.

Ainda de acordo com a reportagem do Fantástico, com relação aos atendimentos médicos, o custo de cada um é de R$ 5 mil por hora, pagos pelo contribuinte. As internações por acidente custam ao Ministério da Saúde mais de R$ 200 milhões.

Para diminuir as despesas com acidentes e fazer o motorista pensar duas vezes antes de colocar vidas em risco, o INSS firmou um acordo com a PRF.

A PPF irá pôr à disposição do INSS todos os registros sobre acidentes em estradas federais. O causador do acidente, que levar a morte ou invalidez, vai ser processado e, se condenado, o INSS vai cobrar dele a pensão da vítima ou da família da mesma.

Para o especialista em trânsito João Carlos Campanelli, essa medida irá inibir e punir mais severamente aqueles que causam acidentes. Mas, segundo ele, não basta só a punição, tem que ser visto se o motorista, de fato, provocou ou não o acidente. “Tudo tem que ser muito bem apurado para que não haja uma punição injusta. Acredito que essa ação irá vingar, e certamente, coibirá ainda mais as negligências e imprudências no trânsito”, comentou.

Campanelli informou que 95% dos acidentes no trânsito é causado por falha humana. “São imprudências de ultrapassagem indevida, motoristas transitando pela contramão, faixa contínua e ultrapassagem de sinal”, pontuou.

Em 2002, o Brasil tinha 33 mil pessoas com invalidez permanente por causa do trânsito. Em 2012, eram 352 mil.

Motoristas Infratores receberão punição para cada Acidente causado
Além da pensão, os condutores que causarem acidentes poderão ter o nome negativado, e com isso, ficar impossibilitados de comprar, não poderão assumir cargos públicos, entre outras consequências.

O delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos, Geraldo Rangel disse que os crimes são variados para os motoristas infratores.

“Cada caso é um caso. São várias hipóteses e várias situações. Os responsáveis poderão responder por homicídio culposo no trânsito, e esse homicídio pode ser simples ou qualificado. Se for a pessoa a causadora do acidente poderá responder por lesão corporal. Se estiver embriagado, além do crime de lesão corporal, poderá responder também por embriaguez ao volante”, informou.

Ururau

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Anvisa interdita lote de água ''Raposo'' envasada fabricada em Itaperuna

Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (29), recomendou a interdição cautelar, em todo o Brasil, do lote 213238 do produto Água Mineral Natural, da marca Raposo, envasado pela empresa Hidromineral Fluminense, localizada em Itaperuna.

Segundo a Anvisa, o lote foi produzido no dia 4 de outubro de 2013, com validade até o dia 4 de outubro de 2014. A reguladora informou que a bebida apresentou uma bactéria, conhecida como Pseudomonas aeruginosa.

De acordo com o infectologista Charbell Kury, essa bactéria é encontrada normalmente na natureza e em pessoas saudáveis não provoca sintomas. “O perigo ocorre em pacientes com baixa imunidade, sobretudo em pessoas gravemente enfermas”, explicou.

Carla Capobiango, química da empresa, explicou que a contaminação da fonte é impossível. Disse ainda que todos os controles exigidos são feitos e que esse é um fato isolado. “O galão onde a água foi coletada pode ter sido mal armazenado. Fazemos a analise de reclassificação da água e em 103 em que estamos no mercado isso nunca aconteceu”, disse.

O proprietário da marca, Hélio Martins Filho, conversou por telefone com a equipe de reportagem do G1 e informou que uma contraprova será encaminhada à Anvisa até o dia 13 de fevereiro. Além disso, garantiu que a produção passa por testes diários de qualidade e que existe um laboratório dentro da empresa, responsável por garantir a qualidade da água. Todo lote teria sido retirado do mercado.

Ururau

Faetec: inscrições para 10.228 vagas em cursos profissionalizantes

Mais de 123 mil vagas em cursos profissionalizantes estão abertas, até 4 de fevereiro, pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Ao todo, 12 unidades da rede localizadas no Norte e Noroeste do Estado somam 10.228 oportunidades de capacitação. Destaque para as opções nas áreas de Informática e Construção Civil, que juntas reúnem boa parte da oferta.

"O ano começa com uma boa notícia para quem está pensando em dar uma guinada na vida e investir no futuro profissional. Mais uma vez, iniciamos o período letivo na Faetec com uma grande oferta de vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração, dando oportunidade à população de se preparar para ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Nosso foco, em 2014, continua sendo no aprimoramento da mão de obra de acordo com as vocações regionais, oferecendo uma gama variada de cursos e ampliando o número de CVTs no Estado", afirma o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

As inscrições podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

"É a economia local que direciona a instalação de uma unidade, portanto a entrada no mercado de trabalho é facilitada. São cursos que oferecem o que há de mais atual em cada área e são todos gratuitos", afirma o presidente da Faetec, Celso Pansera.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 do próximo mês, a partir das 9 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Confira as unidades e o total de vagas com inscrições abertas para o Norte e Noroeste:

Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps):

Cetep Itaocara – 1.175 vagas
Cetep Itaperuna – 650 vagas
Cetep Laje do Muriaé - 864 vagas
Cetep Santo Antônio de Pádua - 525 vagas
Cetep São José de Ubá - 480 vagas
Cetep Campos – 1.275 vagas
Cetep São Fidélis - 497 vagas
Cetep São João da Barra – 1.290 vagas

Centro Vocacional Tecnológico (CVT):

CVT Miracema – 1.024 vagas
CVT Campos - Cerâmica 912 vagas
CVT Campos - Solda - 576 vagas
CVT Macaé - 960 vagas

Ururau

Prefeitura de São Francisco paga funcionalismo nesta quinta-feira

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, nesta quinta-feira (30), o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de Janeiro.

Dentro da política de valorização dos servidores, a Secretaria Municipal de Administração começa o ano liberando os vencimentos no penúltimo dia útil do mês vigente, como vinha acontecendo desde o início de 2013.

Ascom - PMSFI

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Papa Francisco nomeia brasileiro como secretário do Colégio Cardinalício

O Papa Francisco nomeou nesta terça-feira(28) o brasileiro Ilson Jesus Montanari secretário do Colégio Cardinalício, composto por todos os cardeais eleitores da Igreja. O Colégio Cardinalício é incumbido de administrar as questões mais importantes que surgirem no Vaticano após a morte de um pontífice. Os cardeais com menos de 80 anos que fazem parte do colégio também estão aptos a participar de um futuro conclave. Atualmente, o órgão conta com 199 cardeais, sendo 107 eleitores.

Natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, Montanari, de 54 anos, foi nomeado em outubro secretário da Congregação para os Bispos, que trata de questões referentes à provisão das dioceses e paróquias e das atividades episcopais na Igreja Latina. Também é arcebispo titular de Capocilla, na Mauritânia. O paulista foi ordenado sacerdote em 1989.

Outros brasileiros tiveram suas funções redefinidas pelo Papa Francisco recentemente. Durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 12 deste mês, o papa nomeou o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, de 63 anos, cardeal da Igreja Católica. O nome do brasileiro fez parte de uma lista de 19 novos cardeais escolhidos pelo pontífice. A cerimônia oficial de nomeação está prevista para 22 de fevereiro.

No dia 15 de janeiro, o pontífice mudou quatro dos cinco integrantes da comissão de cardeais responsável por supervisionar o Banco do Vaticano. Entre os que deixaram o órgão está o arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, que continua a ocupar cargos de relevância no Vaticano, participando de decisões referentes ao clero e à evangelização. No final do ano passado, ele foi nomeado membro da Congregação para a Educação Católica, que supervisiona os estudos de educação católica e científica nas escolas e instituições de ensino na formação de padres.

Veja

TV Globo inverte ordem da 'Sessão da Tarde' e 'Caras & Bocas'

A TV  Globo vai inverter o horário de exibição da novela Caras & Bocas e da Sessão da Tarde em todo o Brasil a partir do dia 17 de fevereiro. Com a mudança, o filme será exibido mais cedo, às 14h35 (horário de Brasília), após o Vídeo Show e antes de Vale a Pena Ver de Novo, que irá ao ar após as 16h. A informação foi confirmada pela emissora.

A intenção da Globo é aumentar a audiência vespertina e alavancar a das novelas noturnas, a partir de Malhação.

A emissora havia feito a alteração em outubro no Distrito Federal e um mês depois em Goiás e no Espírito Santo. No Espírito Santo, a Globo também mudou o horário do Vídeo Show, que passou a anteceder Malhação.

No Distrito Federal e em Goiás, a mudança deu certo. Em Brasília, ainda com O Cravo e a Rosa em Vale a Pena Ver de Novo, a audiência da Globo subiu de 14,8 para 15,7 no horário. Já em Goiânia, a faixa horária cresceu de 12,4 para 13,8.

Notícias da TV

Vendas de smartphones ultrapassam marca de 1 bilhão

O mercado mundial de smartphones fechou 2013 superando a marca de 1 bilhão de aparelhos vendidos, indicou um levantamento da consultoria IDC. O número significa um crescimento de 38,4% em relação ao resultado do ano anterior, quando 725,3 milhões de unidades foram comercializadas. Os dados também mostram que os smartphones representam 55% do 1,8 bilhão de telefones vendidos no total.

"O mero volume e o forte crescimento atestam a popularidade contínua dos smartphones em 2013", afirmou Ramon Llamas, analista do IDC. O pesquisador destacou também que o número de smartphones vendidos no mundo dobrou em apenas dois anos.

Líderes
Em relação às fabricantes, o levantamento da IDC indica que a Samsung continua liderando o mercado de smartphones, com 31,3% das vendas mundiais. A empresa sul-coreana teve um crescimento sólido de 42,9% em 2013, ampliando ainda mais o seu domínio. Enquanto isso, a Apple registrou um crescimento mais tímido, de 12,9%. A companhia americana ocupa o segundo lugar no mercado de smartphones, com uma fatia de 15,3%. A lista das cinco primeiras é completada pela chinesa Huawei (4,9%), pela sul-coreana LG (4,8%) e pela chinesa Lenovo (4,5%).

Sistema operacional
Outro estudo divulgado na segunda-feira(27) mostrou que o Android, sistema operacional móvel do Google, reforçou sua liderança no quarto trimestre à frente do iOS, o software da Apple, nos principais mercados do mundo, incluindo Estados Unidos, Europa e China. O Windows Phone, plataforma da Microsoft, conseguiu se situar em um sólido terceiro lugar.

O Android terminou 2013 como o primeiro sistema operacional móvel com quota média de 68,6% nos principais mercados da Europa (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), onde a Apple ficou em segundo lugar, com 18,5%.

Veja

Internautas usam redes sociais para satirizar cena da morte de Ninho em 'Amor À Vida'

Logo após ir ao ar o capítulo em que Aline (Vanessa Giácomo) esfaqueia Ninho (Juliano Cazarré), em "Amor à Vida", internautas usaram a criatividade para "recriar a cena" de uma forma engraçada. Nas redes sociais, há várias fotos de uma faca cravada em uma embalagem de leite Ninho.

Na cena, Ninho aparece sangrando, com a barriga toda perfurada, mas consegue se soltar e saltar do alto de um prédio. Coincidentemente cai sobre uma caçamba de lixo fofinha e pede socorro. A ambulância chega, ele é levado vivo ao hospital San Magno, pede pela presença de Paloma (que estava no décimo sono), e ela chega no hospital a tempo de ouvir dele que Aline está fugindo. 
Faca é cravada em ninho de macarrão
Nas redes sociais há várias fotos de facas cravadas em embalagens de leite Ninho
O DIA Online

TRE proibe Garotinho de distribuir brindes em seu programa de rádio

O desembargador Wagner Cinelli, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), proibiu, em caráter liminar, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) de distribuir brindes aos ouvintes de seu programa de rádio, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Segundo o magistrado, “há reais indícios” de que a distribuição de kit com livro, camiseta, carteirinha personalizada, estampada pela foto do pré-candidato, e carta de boas-vindas com sua assinatura “projeta e exalta a imagem do representado Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira perante a coletividade, a evidenciar a prática de propaganda eleitoral extemporânea”.

O deputado deve ainda, de acordo com a decisão, deixar de divulgar a distribuição dos brindes em qualquer meio de comunicação, além de suspender imediatamente o serviço de cadastro de fiéis para recebimento dos kits.

Folha Online

Carreta carregada com 44 toneladas pega fogo na BR-101, em Ururaí

Uma carreta pegou fogo na manhã desta terça-feira (28) no km 75 da BR-101, no Trevo dos Ceramistas, em Ururaí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta carregada de matéria-prima, para produção de cerveja, começou a pegar fogo pelos pneus e as chamas alcançaram a carga, que ficou completamente destruída.

O motorista, Valdemir Francisco de Souza, 55 anos, disse que a carreta, modelo rodo caçamba, estava carregada com 44 toneladas de malte. O carregamento foi feito na tarde de segunda-feira (27/01) em Arraial do Cabo. Ele e a esposa seguiriam com a carga para a cidade de Alagoinhas, na Bahia.

Valdemir contou que ele seguia normalmente quando olhou pelo retrovisor e percebeu o início das labaredas. Ele parou o caminhão e tentou conter as chamas com o extintor, que não deu conta de apagar o fogo. O motorista também tentou desengatar outra carreta que estava junto, mas só conseguiu desengatar o cavalo, evitando prejuízo maiores.

Ele acredita que tenha sido algum problema no freio que travou fazendo com que a roda esquentasse e pegasse fogo.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas. Ninguém se feriu.

O resgate da Autopista Fluminense esteve no local fazendo o controle do trânsito.

Ururau

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quissamã divulga shows da programação do mês de fevereiro e Carnaval

A prefeitura de Quissamã, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, apresentou nesta segunda-feira (27) a programação de shows que acontecerão no mês de fevereiro e Carnaval. O primeiro grande show acontece em Barra do Furado, no dia 8 de fevereiro, a partir das 23h, com o Bonde do Forró, banda formada em São Paulo em 2003 e que é muito conhecida por tocar músicas de Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano entre outros. Atualmente, o Bonde do Forró é formado pelos cantores Lauro, Xandrely e Tiago.

No dia 22 de fevereiro, o grupo Detonautas será atração na praia de João Francisco, no palco oficial, a partir das 23h. A banda formada em 1997, no Rio de Janeiro, tem, geralmente, as letras de suas canções pautadas no tripé amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

Para abrir o carnaval, no dia 1º de março, será a vez do samba de raiz do Fundo de Quintal, que promete agitar o público na praia de João Francisco, também a partir das 23h.

O Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no final da década de 70 e surgiu a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e tem como "madrinha" a cantora Beth Carvalho.

“Procuramos fazer uma programação que agradasse a diferentes públicos, sempre prestigiando nossos dois balneários”, salientou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Ururau

Obra de asfaltamento em Morro Alegre entra na fase final

Foram concluídos nesta sexta-feira (24) o sistema de drenagem, a base e a colocação de meio fio na rua da Baixada, na comunidade de Morro Alegre, zona rural de São Francisco de Itabapoana. 

Finalizada essa etapa, a obra entra nesta semana na fase final, com o asfaltamento e construção de calçada em seus 600 metros de extensão. O serviço custou aos cofres do município aproximadamente 540 mil reais e deverá interferir de forma positiva na vida de dezenas de moradores que há anos reivindicavam esse tipo de melhoria. Para que não haja problemas relacionados às chuvas, já que se trata de uma região de baixada, foram construídos 27 pontos de coleta de água pluvial ao logo da rua. 

A obra engloba um pacote anunciado em novembro do ano passado pelo prefeito Pedrinho Cherene com montante superior a 4 milhões de reais e que contempla diversas outras comunidades com pavimentação de ruas, construção de praça e reforma e construção de unidades de saúde. Também em andamento, estão os serviços de pavimentação com intertravados da principal rua da comunidade de Lagoa Feia, com aproximadamente 1.500 metros de extensão, e do Beco do Barbosa, em Barra do Itabapoana. 

Calçamento de ruas e construção de Praça em Guaxindiba, sistema de drenagem no centro da cidade, Academia da saúde com playground e reforma da Unidade de Saúde 24h em Barra do Itabapoana são outras obras inseridas no pacote.

Ascom - PMSFI

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

'BBB14': Aline desmaia após 13 horas de prova do líder

Depois de mais de treze horas da primeira prova de resistência do BBB14, Aline sucumbiu à pressão. A atriz desmaiou e caiu de cima do cone onde os brothers precisam se manter em pé. Socorrida pelos colegas, ela foi levada ao confessionário para ser atendida pela equipe médica de plantão do programa. Letícia, Valter e Marcelo permanecem na disputa. Quem vencer leva a liderança, terá imunidade nos dois próximos paredões e ainda ganha um carro novo.

Cássio, que estava na varanda, foi o primeiro a correr na direção da sister. Sem conseguir carregá-la sozinho, foi pedir ajuda de quem estava acordado. Letícia caiu no choro, enquanto Marcelo tentava acalmar a sister caída. Bella e Junior apareceram para ajudar, e coube ao paulista levá-la no colo para dentro de casa. Vinte minutos depois do ocorrido, o áudio de Boninho foi aberto para os confinados: "Senhores, dona Aline está sendo atendida, está tudo bem com ela".

Quase duas horas antes do ocorrido, a atriz já havia dado sinais de que não resistiria muito tempo mais, e alertou os sobreviventes na prova. "Se eu cair no chão - o que não vai demorar - não desçam para me ajudar", pediu ela a Valter, Letícia e Marcelo, que seguiram suas recomendações à risca ou seriam desclassificados. "Não fica até cair, não", pediu o rapper. "Não. Eu vou até o fim. Cheguei até aqui e não vou me entregar", insistiu, por volta das 11h. Às 12h50, ela desmaiou.Cássio, que estava na varanda, foi o primeiro a correr na direção da sister. Sem conseguir carregá-la sozinho, foi pedir ajuda de quem estava acordado. Letícia caiu no choro, enquanto Marcelo tentava acalmar a sister caída. Bella e Junior apareceram para ajudar, e coube ao paulista levá-la no colo para dentro de casa. Vinte minutos depois do ocorrido, o áudio de Boninho foi aberto para os confinados: "Senhores, dona Aline está sendo atendida, está tudo bem com ela".

Prova
A disputa consiste em ficar em cima de um cone, carregando objetos que pesam de três a cinco quilos - é o público que escolhe o que cada um segura. Divididos em três grupos, os brothers precisam descer ao toque de uma campainha, e entrar no carro à frente deles. A um novo sinal, eles voltam ao cone. Só doze confinados participaram da prova. Cássio, último líder, ficou de fora, assim como Roni, Tatiele e Amanda - vetados por Franciele, que tinha o Poder do Não.

Veja

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resultado da Enquete: Aécio Neves seria o próximo presidente do Brasil

Durante 2 meses os visitantes do Blog do Júlio votaram em uma enquete, que tinha como pergunta: "Quem deve ser o(a) próximo(a) Presidente(a) do Brasil?". Resultado?! Confira abaixo:

36 % dos internautas que acessam o Blog Do Júlio, elegeriam Aécio Neves, do PSDB, como o próximo presidente do Brasil entre 2015 e 2019.

Dilma Rousseff, do PT, e atual presidente, vem logo atrás, com 28 % dos votos, ou seja, haveria o Segundo turno entre PT e PSDB.

Marina Silva, que não conseguiu fundar seu próprio partido e agora está junto de Aécio, obteve 20 % dos votos, assim Marina e Aécio, evidenciando a força de dois fortes candidatos, juntos ganhariam a eleição com 56 %, sem um segundo turno.

Eduardo Campos, do PSB, e a opção "Outro(a)" receberam apenas 8 % dos votos. Fernando Gabeira, do PV, não recebeu voto.

Os eleitores votam para presidente da República, governadores de Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais (no caso do Distrito Federal) no dia 5 de Outubro. O segundo turno será realizado no dia 26 do mesmo mês.

Evaristo Costa perde fôlego e comete gafe ao vivo ao apresentar notícias

Evaristo Costa ficou sem fôlego e se atrapalhou ao apresentar os destaques do "Jornal Hoje" durante a edição do "SPTV", apresentado por Glória Vanique, na TV Globo, nesta segunda-feira(20).

Sem fôlego, ele errou ao falar "20 pessoas feriram" e interrompeu outra notícia ao pedir desculpas ao vivo pela falta de ar. "Desculpa, Glória. É que eu vim correndo. Tive que avisar porque as pessoas vão achar que eu estou doente. Vim correndo porque achei que não fosse dar tempo", justificou ele, aos risos.

"Vamos lá, eu vou falar essa notícia de novo. Ufa, consegui", comentou ao finalizar a leitura. "Respirou? Vamos explicar: o Evaristo para um pouquinho o que está fazendo e corre para falar com a gente", emendou ela. "Eu tinha corrido lá no camarim para entrar ao vivo aqui no SPTV", finalizou Evaristo.


O Dia Online

Ministério Público restringe entrada de jovens no Boulevard Campos para evitar ‘rolezinho'

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, através do promotor Marcelo Lessa, oficiou o Shopping Boulevard e o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), em Campos, recomendando medidas para que seja coibida a realização do "rolezinho", previsto para acontecer nesta quarta-feira (22) no shopping, a partir das 14h. O movimento social, que já atingiu várias capitais do Brasil, foi marcado através das redes sociais.

Entre as medidas preventivas estão a restrição para o ingresso de jovens em grande número nas dependências do shopping, considerando que este se trata de um local privado, aberto ao público, porém sujeito às normas e regras usuais de bom comportamento para o livre acesso. Também solicitou do 8º BPM para que, em apoio à segurança do shopping e para evitar a prática de atos de vandalismo, realize o policiamento ostensivo na entrada do mesmo, intervindo ao menor indício de arruaça ou atos de vandalismo com o emprego dos meios necessários para dispersar os “arruaceiros” e vândalos, caso se manifestem.

O promotor sugeriu ainda que seja feita diligências reservadas com a finalidade de identificar os líderes do movimento, para posterior responsabilização, se for o caso, bem como recomenda-se que sejam submetidos à revistas preventivas grupos que estejam chegando em grande número e repentinamente ao local. Caso seja encontrado armas ou qualquer outro tipo de objeto que possam ser utilizado na prática de atos de vandalismo.

Rede Sociais motivaram ação do Ministério Público
A decisão do promotor foi emitida após reunião, nesta terça-feira (21), com representantes da direção do Shopping Boulevard e do 8º Batalhão de Polícia Militar, motivada pelo anúncio feito pela imprensa local e rede sociais da realização do “Rolezinho”.


Na página criada na rede social para mobilizar jovens para o “rolezinho”, é usado como instrumento convocatório a seguinte informação: “Diante do absurdo praticado pelo Shopping Iguatemi, que esta segregando o jovem negro e periférico a ter acesso a suas dependências, contrariando o ECA, a Constituição, o Código de Defesa do Consumidor, e mais uma pá de coisas, gostaria de reunir a turma para marcar posição contra o absurdo da proibição ao direito de ir e vir dos jovens em São Paulo. Vamos todos dar um rolezinho no Boulevard, a fim de apoiar o direito de trânsito da juventude brasileira”. 


Em uma de suas declarações sobre o "rolezinho" o promotor Marcelo Lessa defende que "...Como se sabe e tem sido noticiado nos meios de comunicação, os “rolezinhos” em questão nada têm de manifestação do direito de ir e vir por parte dos jovens que dele participam. Muito pelo contrário, o que tem visto é a aglomeração de baderneiros, no escopo de criar pânico nos shoppings e, não raras vezes, praticarem atos de vandalismo e mesmo subtração de bens das lojas. Ainda que não chegue a tanto, o simples pânico que causam nos demais frequentadores desses espaços, pela correria gritaria e algazarra que promovem, já é suficiente para despertar a preocupação deste órgão ministerial e legitimar que se coíba tal iniciativa ...”, defendeu Marcelo Lessa. 
A assessoria de imprensa do Shopping Boulevard, informou que o funcionamento será normal nesta quarta-feira (22) e que os clientes podem ficar tranquilos.

Ainda de acordo com a assessoria, o “rolezinho” teria perdido força, mas caso realmente aconteça, as medidas protetivas aos clientes e funcionários serão providenciadas.

Ururau

Promoção Social de São Francisco promove Colônia de Férias gratuita

A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana deu início no dia 13 de janeiro, à colônia de férias para crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com faixa etária entre 6 e 15 anos. A Colônia está acontecendo nas dependências do Colégio Estadual São Francisco de Paula durante todo o mês de janeiro.

A primeira semana contou com um quantitativo de cerca de 160 crianças e adolescentes e encerrou suas atividades com a apresentação de um DJ proporcionando entretenimento e integração entre todos os participantes. 

Os participantes chegam pela manhã e fazem a primeira refeição do dia. Logo após, são distribuídas em grupos para as oficinas direcionadas com temas propostos. O almoço acontece entre 11h30min e 12h30min. Após este período, as atividades são retomadas até as 15h, quando todos recebem o lanche da tarde e são encaminhadas de volta para seus lares.

Na programação de atividades, eles têm acesso a oficinas de Teatro, Artes, Dança, Música, Contação de Histórias, Sala de Jogos, Recreação e Sala de Cinema.

A equipe da colônia de férias conta com orientadores, monitores, facilitadores, equipe de apoio, cozinheira, técnica de enfermagem e supervisão geral do Diretor de Projetos da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a Secretária de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Tavares, é importante a participação de todos os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no mesmo local proporcionando integração, trocas de experiências, momentos de lazer e cultura entre todos os presentes.

Ascom - PMSFI

Grande público no encerramento dos festejos em homenagem a São Sebastião

Uma multidão esteve na última segunda-feira (20) no encerramento dos festejos em homenagem a São Sebastião, em Barra do Itabapoana, no litoral de São Francisco de Itabapoana. 
Para celebrar o dia do Padroeiro da localidade, o dia começou com Missa Solene na Igreja que leva o nome do santo, presidida pelo Bispo Dom Roberto Ferreria Paz. A tradicional Missa reuniu além de diversos fiéis, o prefeito Pedrinho Cherene e outras autoridades municipais, estaduais e regionais. Durante a celebração, o Bispo Dom Roberto falou sobre a vida do santo e enfatizou a importância de servir a Deus. A tarde houve procissão com o andor que carregava a imagem do santo.
A programação ainda contou com show católico da Banda Dominus e do grupo de pagode Pixote. 
A festa, um dos mais tradicionais eventos católicos do município, é organizada pela Paróquia de São Sebastião, de Barra do Itabapoana, em parceria com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. 

Banda de projeção nacional, o grupo católico Dominus foi a principal atração católica da programação musical, se apresentando no domingo (19). Muitos fiéis participaram da apresentação e acompanharam a banda cantando sucessos antigos e novos. 

 Um dos grandes nomes da música brasileira no gênero pagode romântico, o grupo Pixote, show bastante esperado pelo público, se apresentou no palco oficial e atraiu uma multidão no fechamento dos festejos. 
Completaram a programação o axé da banda Astral, no sábado, e a dupla Gabi e Moreti, com um repertório baseado no sertanejo universitário, no domingo, e os padres Ramyro e Max, com shows no sábado e no domingo.

Ascom - PMSFI

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Homem cai de bicicleta e morre após bater a cabeça no chão, em Imburi

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20), as margens da RJ 224, na localidade de Imburi, no município de São Francisco de Itabapoana.

Segundo informações da Polícia Militar, Paulo César Barros Barbosa, de 31 anos, teria caído de uma bicicleta e batido com a cabeça no chão. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Ururau

domingo, 19 de janeiro de 2014

São Francisco: Ampla deixa moradores sem energia por 18 horas

A Concessionária de Energia Elétrica, de São Francisco, a Ampla, mas um vez. deixou a desejar. Durante, aproximadamente, 18 horas, moradores que moram no entorno do trevo das praias ficaram sem luz.

Por volta de 1 hora da manhã deste Sábado (18) moradores disseram ouvir um estouro vindo do transformador, que fica em um poste, em frente ao trevo das praias, desta hora em diante os moradores do trecho entre o primeiro trevo(antes do trevo das praias) até a primeira curva da Rodovia Donato Barros de Menezes, que liga São Francisco à Santa Clara, ficaram sem energia elétrica.

Durante o dia, os moradores fizeram o máximo para conservar seus alimentos e durante a madrugada, calorosa, poucos conseguiram dormir.

Muitas foram as ligações dos moradores para o "0800" da Ampla, que por vezes não dava nenhum prazo de chegada ao local ou algum parecer sobre o que realmente aconteceu e retorno da energia.

Por volta das 3 horas da manhã, um carro da emergência da concessionária esteve no local, mas segundo os moradores, pouco adiantou. Os funcionários disseram que o problema só poderia ser resolvido durante o dia.

Amanheceu e nada do problema ser resolvido, os moradores continuaram a ligar e, por volta, das 17 Horas o carro, especializado, chegou e fez a troca do transformador, e a energia finalmente voltou.

Segundo um morador uma atendente do "0800" informou que no final de semana a quantidade destes carros são reduzidas, e durante este domingo ele estaria atendendo um ocorrência em Farol de São Thomé, em Campos, e por isso, a demora.

Os moradores ainda disseram que durante o período do verão, eles sofrem com as constantes oscilações na energia, tendo eles, que escolher o que ligar.

Só uma pergunta: O transformador escolhe o dia para dar problema?

sábado, 18 de janeiro de 2014

Retirada de falso prêmio da Mega-Sena gera fraude de R$ 73 Milhões na Caixa

A Polícia Federal realizou neste sábado (18) a Operação Éskhara com o objetivo de desarticular uma organização que teria realizado uma fraude de R$ 73 milhões contra a Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de um falso prêmio da Mega-Sena no fim do ano passado.

Segundo a PF, foi preso nesta tarde o suplente de deputado federal de Estreito (MA), Ernesto Vieira de Carvalho Neto (PMDB). Ele foi detido entre os municípios de Carolina e Estreito, no sul do Maranhão.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dez de busca e apreensão e um de condução coercitiva nos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo. De acordo com a PF, trata-se da maior fraude já sofrida pela Caixa.

De acordo com o delegado da PF em Araguaína (TO), Omar Peplow, as investigações mostram que o grupo criou uma conta falsa para receber um prêmio da Mega-Sena, também falso. Os suspeitos procuraram o gerente da agência da Caixa em Tocantinópolis, Robson Pereira do Nascimento, que aceitou participar da fraude, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva na manhã deste sábado (18), em Araguaína.

Ainda conforme o delegado, os gerentes têm a senha nacional, por meio da qual é possível acessar a conta para retirada do prêmio da Mega-Sena. O prêmio foi "pago" no dia 5 de dezembro de 2013. Segundo a PF, no mesmo dia teria ocorrido uma “queda” no sistema da Caixa, o que facilitou a operação.

O gerente envolvido está preso desde o dia 22 de dezembro, depois que as investigações identificaram a abertura da conta corrente na cidade. O dinheiro desviado foi redistribuído em contas espalhadas em vários estados como Ceará, Maranhão, Goiás e São Paulo, mas podem existir mais contas, segundo o órgão.

O advogado do gerente preso, Sandro Queiroz, informou que apresentou documentos para PF que comprovam que o suspeito agiu de acordo com as normas da Caixa sem saber que se tratava de um golpe. “Nós já entramos com o pedido de liberdade e podemos confirmar que meu cliente é 100% inocente”, disse.

Já o advogado de Ernesto Vieira disse que tudo se tratou de um engano. "Desde quando os bens do meu cliente foram bloqueados que nós tentamos explicar. Na verdade a quantia repassada para a empresa na qual ele é um dos proprietários, trata-se da venda de uma propriedade de 85 hectares em uma área urbana", explica Everson Cavalcante. De acordo com o advogado, o bem foi vendido para que fosse feito um loteamento no local. "Temos todos os documentos para provar", ressaltou.

De acordo com a PF, no procedimento padrão da Caixa para a premiação da Mega-Sena, o gerente recolhe a documentação do premiado e fica responsável por enviar o bilhete e todos os documentos para a Caixa em São Paulo para validação. Só depois disso é que o gerente sacaria o dinheiro. Segundo a PF, gerente de Tocantinópolis diz que enviou tudo por malote, mas nada chegou à sede da Caixa.

A Polícia Federal informou que um suplente de deputado federal de Estreito (MA), também suspeito, está foragido. Há pelo menos 6 pessoas investigadas, mas outros nomes ainda podem surgir, segundo a PF.

Se denunciados pelo Ministério Público, os suspeitos podem responder pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.
A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota que acionou a polícia logo que constatou a fraude. O também informou que continua acompanhando o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações.

Globo.com 

Após ser atingido por raio, dedo do Cristo Redentor será restaurado

Atingido por um raio na noite da última quinta-feira(16), o dedo médio da mão direita do Cristo Redentor (aquele popularmente conhecido como "pai de todos") será restaurado a partir da próxima terça-feira(14). A restauração será feita com incentivos da Lei Rouanet e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). "A parte atingida foi muito pequena e não se trata de problema muito relevante, a não ser pelo valor histórico do monumento", avaliou a coordenadora de comunicação do Cristo Redentor, Nice Rodrigues.

Verba de 1,8 milhão de reais já havia sido aprovada em março do ano passado para recuperar a mão do monumento, então atingida por outro raio. A mesma verba será usada para restaurar o novo dano. 

O Cristo tem uma proteção especial contra raios na cabeça e a descarga elétrica atingiu superficialmente somente a parte da mão que fica virada de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A assessoria do Cristo Redentor brincou com a história de que raios não caem duas vezes no mesmo lugar: "No Cristo eles caem".

Como a visita ao Monumento ao Cristo Redentor aumenta bastante nesta época do ano e as chuvas de verão atingem muito a região do Parque Nacional da Tijuca, onde fica a estátua, os próprios funcionários que trabalham no Cristo são treinados para orientar os turistas a descer em caso de ameaça de chuva forte.

Veja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...