Uma recente pesquisa confirma algo que muitos chefes já imaginavam. De cada quatro profissionais brasileiros, pelo menos um admite que o uso das redes sociais atrapalha na produtividade profissional.
A pesquisa mostra que 25%, dos 183 profissionais brasileiros, entrevistados pela consultoria MBI( Mayer & Bunge Informática), acreditam que o uso das redes sociais no trabalho afeta negativamente a produtividade dos funcionários.
Por outro lado 73% consideram a liberdade de acesso as redes sociais essencial para as empresas que contam com algum tipo de ação ou iniciativa nesses sites.
A pesquisa também mostra que o maior benefício que as redes sociais podem trazer para as empresas é a manutenção de contatos pessoais e profissionais. Há casos de alguns negócios serem fechados com maior rapidez pelo Twitter e Facebook.
O Facebook é a ferramenta mais utilizada entre os profissionais entrevistados, seguido pelo Linkedln, Twitter e Orkut. O estudo também informa que a maioria dos profissionais consideram que o tempo ideal para se dedicar às redes sociais são 8 horas semanais.
Fonte: techtudo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário