O Palmeiras diz que só pensa nos próprios problemas, mas o torcedor quer mais do que isso no clássico de domingo contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Quer tirar o gostinho de campeão brasileiro da boca do maior rival, que só precisa de um empate para garantir o quinto título nacional. Se o Verdão vencer e o Vasco bater o Flamengo, a equipe de São Januário leva a taça. E na história do Dérbi paulista, o Palmeiras já conseguiu fazer isso em uma oportunidade.
Foi em 1921, em clássico disputado em pleno Natal, no dia 25 de dezembro. Há 80 anos, o Verdão deu um presente à sua torcida ao bater o rival por 3 a 0 e impedir que o Timão conquistasse o Campeonato Paulista daquele ano. Com a vitória do Palestra Itália, o Paulistano acabou beneficiado e ultrapassou o Corinthians na classificação – a fórmula era de pontos corridos.
O jogo foi no Estádio Palestra Itália e teve amplo domínio dos donos da casa. Martinelli, Imparato e Heitor fizeram os gols e se tornaram carrascos corintianos naquele dia. O Palestra era o atual campeão paulista e não pôde comemorar o bicampeonato, mas ao menos evitou a festa do maior rival.
Páginas de historiadores palmeirenses dão destaque à história nesta semana, já que a equipe de Luiz Felipe Scolari pode repetir o feito de impedir a festa alvinegra. Em 1921, o Verdão entrou em campo com Primo, Gasperini, Nigro, Bertolini, Picagli, Ítalo, Forte, Ministro, Heitor, Imparato e Martinelli.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/12
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário