quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Orkut vê sua participação nas redes sociais desabar em um ano

Orkut, rede social que é a mais usada pelos internautas brasileiros, viu sua participação nos acessos a esse tipo de site despencar neste ano. De acordo com a empresa Experian, no último mês de novembro, o site do Google teve 35,44% de participação nos acessos a redes sociais, uma queda de 21,96 pontos percentuais em relação à fatia que ele tinha um ano antes, em novembro de 2010 – 57,40%.
O resultado não é positivo para a outra rede social do Google, o Google+, lançado em junho deste ano como aposta para bater o Facebook. O site tem apenas 0,79% de participação.
O Google diz que o Orkut vai continuar em atualização e desenvolvimento, apesar do investimento da empresa no Google+. Dentro da empresa, trabalha-se com a ideia de que o Orkut funciona melhor para comunidades, com discussões de temas específicas, e o Google+ serve mais para compartilhamento de conteúdos que os internautas acham na web.
Enquanto isso, o Facebook cresceu 24,13 pontos percentuais em um ano, saltando de uma 5,56% em novembro de 2010 para 29,68% agora. Essa foi a rede social que mais cresceu nesse ano, de acordo com o levantamento.
Outro peso pesado das redes sociais, o Twitter, está praticamente estagnado no Brasil. No ano passado, 2,58% dos acessos a esse tipo de site eram do Twitter – agora esse índice é de 2,33%, uma queda de 0,25 ponto porcentual.

R7.com - Tecnologia e Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...