A votação popular para a definição do nome da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 começa no fim de semana, com o lançamento da campanha no Fantástico.
A Fifa ainda não confirma publicamente qual foi o símbolo escolhido - mas até a TV Globo, parceira da entidade, desistiu de tentar fazer suspense e já informa que a mascote é um tatu-bola. Essa escolha foi confirmada na terça-feira, com a entrega do desenho da personagem ao escritório de marcas e patentes da Suíça, país onde a entidade é sediada – e onde os registros desse tipo são realizados. Duas imagens foram entregues, ambas em preto e branco, uma delas em 3D. As cores definitivas da mascote só serão conhecidas quando a Fifa revelar o desenho, no domingo. Com o registro feito na terça, a Fifa assegura a exclusividade sobre o uso da mascote em 45 tipos de produtos – o que impede que marcas que não sejam parceiras comerciais da entidade explorem a imagem do tatu-bola.
Assim como já aconteceu com a bola da Copa, as pessoas votarão pela internet em três opções pré-selecionadas de nomes. No caso da bola, a opção foi Brazuca - que, além da grafia errada (deveria ser “Brasuca”), é um termo que nasceu em Portugal com conotação depreciativa.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário