Com uma população distribuída por pequenos núcleos urbanos e tendo a agricultura e a pecuária como bases de sua economia, o município de São Francisco conta com as estradas vicinais como importantes vias para a locomoção da população e também para o escoamento da produção rural. Danificações causadas pela chuva e pelo fluxo permanente fazem com que elas precisem passar por manutenção periódica.
De acordo com o secretário Municipal e Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Rooseveld Batista, as estradas estão distribuídas por todo o município, sendo proporcional à sua extensão territorial. "Pelos nossos cálculos temos mais de 1000 quilômetros de estradas vicinais distribuídas pelos 1.112 quilômetros quadrados de extensão do município", destacou.
Após concluir na última semana o trabalho na região do Primeiro Distrito, atendendo comunidades como Lagoa dos Paus, Estreito, Aroeira, santa Rita, Imburi, Funil, estre outras, o trabalho continuará no início dessa semana, também no primeiro distrito, atendendo Cajueiro, Arroz Dourado Floresta e comunidades do entorno.
Ascom - PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário