federal.
Também participaram do encontro, que contou com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, a coordenadora da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da Universidade Estadual do Norte Fluminense (ITEP/Uenf), Nilza Franco Portela, e o representante do Instituto Bem Estar Brasil e da ACIC, Marcelo Saldanha.
Ambos prestam assessoria ao município no processo de viabilização do Projeto, que visa melhorar qualidade do serviço de internet prestado aos municípios. São Francisco se inscreveu no prazo estabelecido e, caso seja contemplado, estuda-se em uma primeira etapa a viabilidade do projeto abranger setores do serviço público municipal, podendo posteriormente ser expandido às praças públicas e, em uma terceira etapa, a todo o município.
Integram a equipe de trabalho, formada por membros das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento, de Administração, do Trabalho, Assistência e Promoção Social e Procuradoria Geral do município.
O Projeto
Cidades Digitais é um projeto do Ministério das Comunicações e foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
Puderam se inscrever cidades de até 50 mil habitantes e o objetivo é modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras óticas que possibilitam a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
Ascom - PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário