Para o secretário de meio ambiente Cláudio Heringer que representa o município no comitê "o plano executivo de esgotamento sanitário a ser elaborado e implantado em nossa cidade atenderá as exigências do marco regulatório do setor, ou seja, a Lei n. 11.445/2007".
O plano é instrumento fundamental para promover o avanço do saneamento básico, no menor prazo possível, rumo à universalização do abastecimento de água potável, do esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais urbanas, entre outros. Esses serviços compõem o saneamento básico.
Cláudio Heringer ainda informou que o elevado déficit de cobertura de saneamento nos municípios brasileiros é agravado pela ocupação irregular do solo e despejamento de dejetos sem nenhum tipo de tratamento.
A elaboração do PMSB será coordenada em conjunto com a AGEVAP-Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul através de um Grupo de Trabalho a ser criado. Os recursos para o plano de saneamento básico serão obtidos por meio de convênio ténico-financeiro junto a instituições bancárias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil).
Ascom - PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário