Papa Francisco recebe de Joseph Blatter, presidente da Fifa, um boneco do Fuleco, mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, em visita de Blatter ao Vaticano antes do início do Mundial |
"Por ocasião da cerimônia de abertura [da Copa do Mundo], lançamos três pombas da paz, enviando uma mensagem firme e um símbolo de esperança ao mundo todo", escreveu Blatter na mensagem ao pontífice.
Na carta, o dirigente da Fifa destacou que o Programa Aperto de Mãos pela Paz está sendo cumprido. "Antes e depois de cada partida, as duas equipes trocam um gesto pelo paz, na forma de um aperto de mãos." A iniciativa foi concebida pela Fifa e pelo Centro Nobel da Paz como um forte signo de amizade e respeito.
Para a Copa do Mundo no Brasil, a Fifa lançou ainda campanha contra o racismo e a discriminação no futebol. O objetivo é incentivar os torcedores a publicarem selfies com a mensagem #SayNoToRacism (Diga não ao racismo) nas redes sociais. Milhares de pessoas já responderam ao apelo, entre elas os jogadores Lionel Messi, da Argentina, Steven Gerrard, da Inglaterra, e Samuel Eto’o, da Seleção de Camarões, a fim de mostrar a união da comunidade esportiva.
"Como homem de fé e como presidente da FiIfa, envio à Vossa Santidade as minhas mais fervorosas e sinceras saudações pessoais, bem como aquelas de toda a família do futebol", conclui Blatter.
Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário