O Projeto Orla foi uma reivindicação do próprio prefeito Pedrinho Cherene que também esteve presente à solenidade. Em janeiro deste ano, o então vice governador Pezão, já havia assinado um Protocolo de Intenções com o município, atendendo a um pedido do prefeito.
“Foi realmente um elemento surpresa. Não esperávamos este anúncio aqui hoje. Principalmente num dia tão especial e histórico como este em que estamos celebrando o lançamento da ponte interligando os municípios de São Francisco e São João da Barra. Quando a ponte ficar pronta também estaremos prontos para receber nossos turistas com uma orla totalmente revitalizada”, comemorou Pedrinho Cherene.
Projeto Orla
O projeto prevê a construção de 10 quiosques numa extensão de 1,2 quilômetros da Praia de Santa Clara.
O trecho que será contemplado é da rua Cajabami até a rua Santa Clara. Do total de 10 quiosques, cinco são de destinação comercial. Os outros cinco serão destinados ao uso administrativo e coletivo, tais como, ponto de informação turística, apoio aos salva vidas, complexo de banheiros, posto de policiamento e Projeto Tamar.
O projeto prevê ainda um calçadão em pedra portuguesa, ciclovia, academia ao ar livre, Playground, 3 rampas de acessibilidade para o mar e concha acústica. Também vai contar com deques de madeira no entorno e um prédio especialmente para Feira de Artesanato. Outro detalhe é que o sistema de iluminação vai ser instalado de modo que não provoque impacto ambiental já que a região é área de desova de tartaruga.
O projeto inclusive depende de licenças ambientais e poderá sofrer alterações.
Ascom - PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário