Ainda de acordo com o Instituto GPP, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador Lindbergh Farias (PT) disputam a terceira posição com 11,7% e 10,6%, respectivamente, com Pezão ultrapassando do petista. Em seguida, vem o vereador do Rio Cesar Maia (DEM) com 7,2%. O deputado federal Miro Teixeira, do Pros, aparece na última posição com 3%. Menos de 30% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto ou não sabem ainda em quem votar.
A pesquisa, encomendada pelo PMDB do Rio, mostrou também que dentre os quatro primeiros colocados, Pezão é o mais desconhecido pelos eleitores do estado do Rio. Já Garotinho é o mais conhecido, embora seja o que apresenta o maior índice de rejeição.
Em seu blog, o deputado federal comentou o resultado da pesquisa. “Com relação à minha liderança apenas meio ponto percentual à frente de Crivella, isso é completamente fora da realidade. Eu não só lidero, como cresci e aumentei a diferença para Crivella. Hoje a minha vantagem anda na casa dos 9 pontos percentuais”, comentou Garotinho ao acrescentar que “essa foi uma pesquisa encomendada para tentar segurar os aliados de Pezão, que querem pular fora do barco do PMDB”.
A votação das eleições de 2014 está marcada para o dia 5 de outubro, em 1º turno. Além do cargo de governador, os eleitores também votarão nos candidatos a deputado estadual e federal, senador e presidente da República.
Empate também na última sondagem
Pesquisa do Instituto Gerp, divulgada no último sábado, mostrou o senador Marcelo Crivella (PRB) e o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR) também na frente para a disputa do Governo do Estado. Ainda de acordo com o levantamento, os dois pré-candidatos cresceram no último mês e estão praticamente empatados na disputa pela preferência do eleitorado fluminense. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 29 de maio, com margem de erro de 3,39 pontos percentuais. O Gerp ouviu 870 pessoas em todo o estado.
A pesquisa apontou, ainda, que o pré-candidato do PT, senador Lindbergh Farias, não teve uma boa evolução, crescendo apenas um ponto percentual, de 8% para 9%, nas intenções do eleitorado.
Já o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), completando quase dois meses de administração enfrenta a consequência do desgaste político do antecessor, Sérgio Cabral. Ele oscilou de 6% em abril para 5% em maio.
Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário