No ano de Copa do Mundo no Brasil, a escalação de narradores de futebol na Rede Globo ganhou um reforço: o apresentador Alex Escobar. O queridinho do jornalismo esportivo começa na nova função neste domingo(16), narrando a partida entre Flamengo e Bangu, alguns meses antes de enfrentar o maior desafio de sua carreira: o mundial.
Modesto, Escobar não quer saber de tomar a frente de ninguém — muito menos de Galvão Bueno. “Estou no fim da fila. Tem muita gente mais experiente na minha frente”, diz sobre substituir o principal narrador da emissora.
Com bagagem de âncora na TV e na rádio e de comentarista na Globo, Escobar já está treinando e faz questão de não se espelhar em outros colegas. Ao contrário, já definiu um modelo próprio. “Meu estilo é uma narração mais conversada do que o habitual. Não tem tom professoral”, sinaliza.
Sem ansiedade, assegura, ele confia na intuição de quem respira futebol desde criança. “Narrava a pelada do meu bairro (Bangu)quando tinha 18 anos. Mas nunca me vi nessa situação de hoje”, orgulha-se Escobar, que continua como apresentador do “Globo esporte”.
Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/alex-escobar-o-novo-narrador-da-globo-mas-garante-nao-ser-substituto-do-galvao-estou-no-fim-da-fila-11879998.html#ixzz2w5FAJHiU
Nenhum comentário:
Postar um comentário