Mesmo com muita chuva os ônibus que partiram de Campos para o Rio de Janeiro para o ato em defesa dos royalties estavam lotados. As caravanas começaram a chegar na Cinelândia pouco depois das 15h.
O ato é liberado pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, que também e vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), é pelo deputado federal Antony Garotinho. A mobilização pretende reunir cerca de 10 mil pessoas em defesa dos royalties dos municípios produtores.
A mobilização é uma forma de chamar a atenção dos governantes para os reflexos negativos que os municípios produtores de petróleo terão, caso seja derrubado o veto do ex-presidente Lula à Emenda Íbsen.
A emenda prevê a redistribuição dos royalties do petróleo, de forma igualitária, para todos os municípios e estados da federação. Só o município de Campos, perderia grande parte da sua receita petrolífera.
Além de 200 ônibus, que saíram de diversos bairros do município, além de pontos estratégicos com Praça São Salvador e Cais da Lapa, vários carros e vans particulares também se seguiram para o Rio.
Fonte: www.ururau.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário