quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Explosão em restaurante no Rio mata 3 e fere 17


Uma explosão ocorrida na manhã desta quinta-feira na Praça Tiradentes, centro do Rio de Janeiro, deixou ao menos três pessoas mortas e 17 feridas. O acidente aconteceu no restaurante Filé Carioca, que funciona no térreo do edifício Riqueza, no número 9 da rua da Carioca.
Os bombeiros se deslocaram ao local para prestar socorro às vítimas. A explosão destruiu a fachada do prédio e uma banca de jornais, próximo ao Hotel Formule 1. As vítimas foram arremessadas a cerca de 40 m do local do acidente e o prédio foi evacuado, pois havia risco de desabamento. A Light foi acionada pelos bombeiros para verificar se a explosão aconteceu em algum bueiro da região, mas a hipótese foi descartada.

As três vítimas fatais foram identificadas como Severino Antônio, chefe de cozinha do restaurante, o sushiman Josimar dos Santos Barros e Matheus Maio Macedo, 19 anos, que passava em frente ao local
Do total de 17 feridos, seis receberam alta ainda nesta manhã. Outros dez estão internados no hospital Souza Aguiar, sendo dois em estado grave. Uma vítima, identificada como Daniele Cristina Antunes Pereira, 18 anos, foi levada para o Hospital Miguel Couto, onde passava por cirurgia por volta das 11h30.
Uma das vítimas que receberam alta foi o balconista aposentado Márcio de Souza, 42 anos, que estava passando perto do restaurante quando escutou a explosão. "Só ouvi a explosão e vi coisas caindo sobre mim. Me sinto aliviado. Escapei da morte", afirmou Souza, que apresentava um sangramento no rosto.
O comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, coronel Lima Castro, apontou um vazamento de gás como a possível causa da explosão. De acordo com o comandante, um botijão de gás ficou aberto na noite anterior. Quando o chefe de cozinha chegou ao local nesta manhã e acendeu a luz, houve a explosão. O homem teve o corpo arremessado até o outro lado da rua e foi parar na Praça Tiradentes.
Segundo o coronel, tubulações da companhia de gás da cidade passam pelo prédio, mas o restaurante usava botijões de gás. "A estrutura foi abalada, mas por enquanto não corre risco de desabamento, mesmo assim isolamos a área por segurança." A rua está fechada e o hotel foi evacuado.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB), que acompanha os trabalhos no local, informou na manhã desta quinta-feira que foram interditados todos os edifícios do quarteirão onde houve a explosão. "As primeiras posições são que não há risco de desabamento iminente, mas até que isso esteja confirmado o hotel e os prédios do entorno permanecerão interditados até que a gente tenha toda a tranquilidade de que pode liberar", disse.
Fachada do restaurante antes da explosão


Fonte: noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...