A Petrobras acionou uma equipe técnica para apurar as causas do deslocamento da plataforma de petróleo
P-08, localizada no Campo de Marimbá, na Bacia de Campos, a 130km de Macaé. Informações atestam que a plataforma se deslocou cerca de 80 metros na noite de sexta-feira (21).
A produção parou no sábado (22), até que uma embarcação rebocasse a plataforma para o seu lugar de origem. Mesmo com o transtorno, a empresa informou que o movimento feito pela plataforma estava dentro da faixa de segurança e não apresentou riscos para as pessoas e nem a instrutura da instalação. A produção foi normalizada ontem (23).
Em nota a Petrobras informou que o deslocamento em relação à sua posição central de ancoragem da plataforma P-08 ocorreu em função das condições meteorológicas desfavoráveis e que apesar do deslocamento ter ficado dentro da faixa de projeto e de segurança da plataforma, a Petrobras interrompeu preventivamente a produção e providenciou uma embarcação para recolocar a plataforma na posição inicial.
A Companhia também disponibilizou outros recursos para inspecionar o sistema de ancoragem e demais instalações submarinas, que se encontram em condições adequadas de operação.
Com informações do site: www.ururau.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário