Torcedores começaram a se concentrar na Candelária, no centro do Rio de Janeiro, por volta das 11h deste sábado (1º), para protestar contra o comando de Ricardo Teixeira à frente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo.
Com o grito de guerra “quero de vota o futebol para o torcedor”, manifestantes percorreram as ruas do centro do Rio. O encontro terminou por volta de 14h neste sábado (1º) no largo da Carioca. Representante da Anel (Associação Nacional dos Estudantes Livres) Jorge Badaí disse que a população deve investir em mobilizações para fazer valer sua opinião.
- Hoje em várias partes do mundo os jovens estão se mobilizando. Esse movimento vai crescer até 2014. Cada vez mais vai ficar mais claro para o povo o uso político da Copa.
O jovem Gustavo Pereira, de 21 anos, participou pela primeira vez de uma passeata da Frente Nacional dos Torcedores. Segundo ele, os altos preços dos ingressos é uma das coisas que mais o incomoda na atual administração do futebol brasileiro.
- Esqueceram o lado dos torcedores dentro dos estádios, que acabam pagando caro para assistir ao jogo.
Os primos Bruno, de 14 anos, e Rafael, de 16, saíram da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para participar da manifestação. Segundo Rafael, a motivação é conseguir transparência no futebol.
- São os escândalos de corrupção, superfaturamento da Copa, falta de licitação e outras coisas que deixam o povo indignado. E ninguém faz nada. Por isso estamos aqui.
Os garotos souberam da passeata por meio de um site de relacionamentos. De acordo com um dos organizadores do evento, João Marques, mais de 11 mil pessoas confirmaram presença no evento na página da FNT (Frente Nacional dos Torcedores) no Facebook.
- O movimento está ganhando força e se espalhando pelo país. Vamos persistir até a queda do Ricardo e a democratização do futebol.
O protesto começou na Candelária, passou pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, acabando no largo da Carioca. Ao longo do caminho, os manifestantes distribuíram panfletos sobre os motivos da passeata.
O protesto começou na Candelária, passou pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, acabando no largo da Carioca. Ao longo do caminho, os manifestantes distribuíram panfletos sobre os motivos da passeata.
Fonte: esportes.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário