Após a tempestade, a bonança. O Fluminense viveu um primeiro semestre conturbado em 2011, que contou com a saída do então técnico Muricy Ramalho e o afastamento do atacante Emerson. Depois que Abel Braga chegou, no entanto, as coisas começaram a se acertar pelos lados das Laranjeiras. E hoje o Tricolor voltou a honrar o posto de atual campeão nacional. Com 56 pontos, já ocupa a terceira posição da competição nacional e pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG, às 19h (de Brasília), no Engenhão. Para o capitão Fred, a maturidade e a união do elenco recolocaram o Fluminense de vez na briga pelo título.
O confronto diante do América-MG, no entanto, reserva algumas dificuldades para o Fluminense. No primeiro turno, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 em Sete Lagoas. Para Fred, a pressão por uma vitória sobre o lanterna será grande. Mas o camisa 9 sabe que será preciso respeitar o Coelho para sair do Engenhão com os três pontos.
- Nosso último jogo contra eles foi péssimo. O América-MG tem uma equipe veloz e de qualidade. Assistimos a vitória deles sobre o Corinthians. Temos de respeitá-los, mas vamos buscar a vitória do início ao fim. A pressão pelo resultado será grande, mas, depois do que passamos na última rodada de 2010, nada nos assusta. Ansiedade maior que aquela não tem. Eram 26 anos sem conquistar o Brasileirão. E todos lembravam que o Guarani já estava rebaixado como agora falam que o América-MG é o lanterna. Mas esses detalhes não entram em campo. Não vou me imaginar fazendo quatro gols antes do jogo. O grau de dificuldade contra essas equipes que jogam sem tanta responsabilidade é muito maior - lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário