quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bope prepara comunidade de Macaé para receber UPP

A Polícia Militar realiza a operação Asfixia na comunidade de Nova Holanda, em Macaé, nesta quarta-feira (9). Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ocuparam a comunidade desde o final da tarde de terça-feira (8). Houve trocas de tiros e duas pessoas foram presas.
O objetivo da ação é pacificar as comunidades dominadas por traficantes de drogas, mas o comandante do Batalhão de Macaé (32º BPM), Ramiro Campos, não descarta a possibilidade de o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem da Rocinha, estar escondido na cidade. Entretanto, ele garantiu que o objetivo da operação não é prender o criminoso.
As favelas Nova Holanda e Malvinas são redutos da facção criminosa controlada por Nen, em Macaé.
A comunidade da Nova Holanda está na lista para implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Secretaria de Segurança Pública, desde março deste ano. De acordo com a secretaria, até 2014 o estado do Rio terá 40 unidades instaladas.
Além da presença dos policiais do Bope, a ação também contou com apoio de três helicópteros. O comandante informou que não há previsão para o fim da operação. Policiais armados vistoriam vários pontos da cidade.
A circulação de ônibus foi suspensa na comunidade desde a noite de terça-feira.
Na tarde desta quarta-feira, a PM vai instalar um trailer no bairro Lagomar para ajudar no policiamento comunitário na região. Além disso, 30 policiais vão fiscalizar a área. O comandante disse que, se houver necessidade, o efetivo pode aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...