Ninguém é tão eficiente em sua própria casa quanto o Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Melhor mandante, o time do técnico Caio Júnior tem nada menos do que 77% de aproveitamento em seus domínios. São 11 vitórias, 4 empates e só uma derrota (a única vez em que perdeu foi para o Corinthians, mas em São Januário). No Engenhão, o Botafogo está invicto. E vai precisar muito, neste sábado, às 19h, do "fator casa", que tanto tem ajudado. O adversário vive ótima fase.
- O Figueirense está há 11 jogos invicto, vindo de quatro vitórias consecutivas. É o time que melhor vem jogando no momento no Brasileiro. Joga igual dentro e fora de casa. Conta com um lateral esquerdo extremamente ofensivo, dois meias que apoiam e marcam bem e dois atacantes velozes e perigosos. Jorginho faz um grande trabalho. Temos que respeitá-los. Isso não quer dizer que o Botafogo não vá impor o seu futebol. Modéstia a parte, nós também temos um estilo de jogo definido, vamos jogar em nossa casa e precisamos da vitória. Então é acreditar e mostrar serviço dentro do campo - diz Caio Júnior.
O Figueirense, do técnico Jorginho, não perde no Brasileirão desde 3 de setembro. São dois meses de invencibilidade da equipe que tem o 5º melhor desempenho como visitante (aproveitamento de 47%).
- O Figueirense vem fazendo um grande trabalho. Temos que ter humildade para marcar firme e jogar com muita competitividade para vencermos e continuarmos na briga pela liderança do Brasileiro - comenta o lateral Alessandro.
- O jogo contra o Figueirense vai ser equilibrado. Eles passam por um bom momento. Temos que respeitá-los, mas sabendo a força do Engenhão e a do time, que está acreditando nas suas chances - opina o goleiro Jéfferson.A partida contra o Figueirense é a segunda de uma sequência de três seguidos do Botafogo no temível Engenhão nesta reta final. O primeiro foi contra o Cruzeiro, vitória por 1 a 0 com gol de Loco Abreu, no fim de semana passado. O terceiro será o clássico contra o Vasco, no dia 13. Se conseguir os nove pontos em seu estádio, o time alvinegro certamente estará fortalecido para a disputa do título nas quatro partidas seguintes:duas em Minas, contra América-MG e Atlético-MG e mais duas no Engenhão, alternadamente, contra Internacional e Fluminense.
Para este sábado Caio Júnior deve adotar um esquema mais cauteloso. No treino de quinta-feira, o volante Léo entrou no lugar do atacante Herrera. Com a mudança tática, o Botafogo passa a jogar num 4-5-1, com Loco Abreu isolado na frente. O volante Renato passa a atuar mais adiantado.
- Posso até mudar algumas peças, mas o esquema não. Nosso futebol é ofensivo - promete o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário