A USP é a maior universidade publica brasileira. |
Representantes dos estudantes que ocupam o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), da universidade (reitoria e professores) e do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) estão reunidos neste momento no prédio da Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), para tentar negociar a desocupação do local. O prédio foi invadido na terça-feira, quando os alunos deixaram a FFLCH, onde estavam desde a detenção de três alunos que fumavam maconha, na semana passada, como forma de protestar contra a presença da Polícia Militar no campus Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital paulista.
Nesta quinta-feira, a juíza Simone Gomes Rodriges Casorotti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, determinou que a desocupação deve ocorrer em 24 horas, sem violência, e deve ser acompanhada por representante dos ocupantes e da USP. Se o prazo expirar, a partir da notificação, a magistrada autorizou "como medida extrema, contando com o bom senso das partes e o empenho na melhoria das condições de vida no 'campus', o uso da força policial".
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/11/04/usp-estudantes-em-reuniao-tentam-negociar-desocupacao-do-predio-da-reitoria-925736018.asp#ixzz1ckX8JBhC
Nenhum comentário:
Postar um comentário