Marcelo Saldanha explicou que a ideia é utilizar rede de fibra ótica subterrânea e a instalação de câmeras para videomonitoramento. “Queremos aproveitar as obras de revitalização do Centro Histórico para a implantação desse projeto e de um moderno sistema de monitoramento, que utilizará câmeras de segurança com tecnologia OCR”.
Ele explicou ainda que na próxima semana entrará em contato com bancos e seguradoras para apresentar o projeto e firmar parcerias. “Nossa intenção é firmar uma parceria público privada. Acredito que até o final deste mês vamos saber se ele será viável financeiramente”.
Pascoutto disse que embora o projeto prevê a interligação da rede ao Centro de Monitoramento, o novo sistema que atenderá a área central, não tem nada a ver com o que funciona atualmente. “A proposta é instalar as câmeras de segurança fixas em pontos estratégicos da cidade, como avenida Arthur Bernardes e as pontes sobre o rio Paraíba do Sul”, explicou Pascoutto, destacando que o município conta hoje com 70 câmeras de monitoramento, devendo receber após o período de verão mais 15, que estão instaladas atualmente na praia do Farol de São Tomé.
Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário