A Claro, a Oi, TIM e a Vivo não conseguiram atingir a meta de conexões de internet móvel, de 98%. Dessas empresas, as três primeiras foram proibidas de vender chips e fazer novas habilitações de celulares, entre 23 de julho e 2 de agosto do ano passado, em vários estados, por apresentaram problemas de qualidade de serviços.
O estudo aponta a situação desses serviços nas cidades do país com mais de 300 mil habitantes. No Rio de Janeiro, a operadora com o melhor indicador - que superou todas as metas, de dados e voz - foi a Oi. A Vivo ficou com o segundo melhor resultado, abaixo da meta de acessos à internet (de 98%) em dois meses, com resultados de 97%. A TIM não atingiu a meta de acessos de dados (internet)no Rio e ficou com resultados entre 93,8% e 94,5%. Por fim, a Claro obteve o pior resultado para a internet, com resultado entre 88,5% a 94,1% dos acessos.
Segundo o estudo, em todo o país, as empresas conseguiram superar o percentual meta para acesso à rede de voz, que era de 95%. Porém, para a rede de dados, o setor ficou abaixo da meta em setembro e outubro. Na análise da queda de chamadas e conexão, as empresas conseguiram atender a meta, ficando abaixo do máximo de desconexões permitido pela regra.
Para acompanhar a qualidade dos serviços a Anatel está registrando os indicadores de Desempenho de Rede; o atendimento ao Usuário; a interrupções do Serviço de Telefonia Móvel; e os investimentos para o triênio 2012-2014.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/acesso-de-internet-movel-servico-com-mais-problemas-aponta-anatel-7505124#ixzz2K8FIfkNe
Nenhum comentário:
Postar um comentário