Na onda das retrospectivas de fim de ano, o Twitter publicou em sua página Stories uma seleção com os melhores causos gerados a partir da plataforma durante o ano de 2011.
A empresa selecionou dez histórias, considerados por eles as mais significativas para o período e que só puderam acontecer devido o intermédio da plataforma.
Um dos destaques é a história do morador de rua Daniel Morales. Após ganhar um celular de um projeto social e ter uma conta criada no microblog, Morales decidiu que iria usar a ferramenta para encontrar sua filha, Sarah Rivera, que ele não a via há 11 anos.
Após publicar uma mensagem com a foto da jovem, ele recebeu uma ligação dela no outro dia. Dois dias depois, Morales e Sarah se encontraram em um parque, nos Estados Unidos. Pela primeira vez, o homem viu seus dois netos, de quatro e de um ano.
Outra história destacada é a do gerente de marketing do Google no Egito, Wael Ghonim. Em janeiro deste ano, Ghonim foi preso após convocar seus seguidores a se rebelarem contra o governo de Hosni Mubarak. No dia seguinte, ele foi detido e permaneceu com os olhos vendados durante 12 dias. Quando foi libertado, Ghonim tuitou se alguém quer libertar um povo, que dê internet a ele.
Além dessas, o Twitter também destacou a mobilização de moradores de Londres para limpar a cidade, durante a onda de revoltas, que atingiu a cidade, agosto deste ano; o causo do paquistanês Shohaib Athar, que sem saber, antecipou o ataque militar contra o esconderijo de Osama bin Laden; e as manifestações de solidariedade enviadas por usuários do mundo todo após o terremoto e tsunami que atingiram o Japão, em março.
Todas as histórias podem ser acessadas, em português, no endereçohttp://stories.twitter.com/index_pt.html.
De acordo com o Twitter, mais de 60 bilhões de mensagens foram trocadas pelo site durante 2011. Antes do microblog, o Bing e o Facebook já divulgaram suas retrospectivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário