De acordo com Romário, durante o verão a população de São Francisco, que é de 42 mil habitantes, fica cinco vezes maior. Situação que, ainda segundo ele, propicia o aumento da criminalidade. Além do homicídio já registrado no município neste ano, o fortalecimento do tráfico é outro ponto que preocupa.
"Desde o início do verão houve um aumento desenfreado do ponto de vendas de drogas na cidade, tanto nas praias, como nos bairros. Já nos chegou a informação de que estão utilizando até carroças de burro para vender drogas", revelou. Ele disse ainda que a Polícia Militar está realizando um trabalho de mapeamento dos pontos, mas precisa do apoio do governo municipal para trabalhar.
"Está havendo desencontro de informações. Falta integração dos poderes públicos. Em alguns momentos a PM precisa do apoio da prefeitura para desempenhar algumas atividades, mas isso não ocorre aqui. Vamos discutir todas estas questões e buscar soluções práticas. O objetivo é exclusivamente minimizar os problemas, já que sabemos ser impossível acabar com a criminalidade", finalizou o presidente do Conselho Municipal de Segurança de São Francisco do Itabapoana.
Jornal O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário