É que o atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos que é do Partido da República, do qual Garotinho é presidente estadual, entende e declara que terá o apoio incondicional do deputado, enquanto que Pedrinho Cherene, do PSC, também quer e já teve anunciado o apoio do grupo político liderado por Garotinho, com as presenças no último sábado (23), em sua convenção, do filho do deputado e presidente municipal do PR/Campos, Wladimir Garotinho, e do deputado federal Paulo Feijó, também do PR, e que exerce a condição de coordenador das campanhas municipais em toda a região.
Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene tem algo em comum. Os dois são filhos de ex-prefeitos do município que tem 17 anos e que fazia parte de São João da Barra, tendo sido emancipado em 1995, na gestão do governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro.
O dilema teve início quando o apoio a Pedrinho Cherene logo depois do afastamento do então prefeito Beto Azevedo (PMDB) que chegou a ser preso pela Polícia Federal. Frederico Barbosa Lemos, apesar do rompimento político com Beto Azevedo, é seu vice e exatamente por essa condição, assumiu a prefeitura depois da cassação de Beto, imposta pela Câmara Municipal.
Como membro do Partido da República, Frederico Barbosa Lemos é um dos dois únicos prefeitos da legenda entre os 92 municípios do Estado, ao lado da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.
Frederico Barbosa Lemos realizou neste domingo (24) sua convenção em São Francisco de Itabapoana, e ao lado de seu pai e ex-prefeito do município, o radialista e empresário Barbosa Lemos, quem esteve presente a convenção foi o deputado estadual João Peixoto (PSDC), da sigla que indicou o nome da vice, Sandra Henrique, esposa do vereador Cláudio Henrique, do PP.
“Não tem essa de disputa por apoio. Eu sou o candidato do PR e o presidente estadual do PR é o Garotinho que é nosso líder político que nos declarou apoio. Chega desse atraso que está instalado em São Francisco há 12 anos. Temos o apoio de 12 partidos e do João Peixoto também”, declarou Frederico Barbosa Lemos.
Pedrinho Cherene tem na sua chapa como vice Amarinho de Buena e o apoio de 11 partidos. “Na nossa convenção estiveram presentes o filho do Garotinho que o representou, o Wladimir Matheus e o deputado Paulo Feijó que foi enfático ao afirmar o que Garotinho já havia no dito, que não poderia deixar de dar a vaga ao Frederico, porque ele está na cadeira, mas que ele não contará com seu apoio, e isso foi reforçado por Feijó”, declarou ao Pedrinho Cherene.
Ururau / Fotos: Ururau - Blog do Paulo Noel
Nenhum comentário:
Postar um comentário