Acabou a polêmica e agora é oficial. A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) confirmou pela primeira vez que irá disputar a reeleição nas eleições municipais de outubro. O anúncio aconteceu na tarde deste domingo (17), durante a convenção PTB Campos, realizado num salão de festa, em Guarus.
Desde a polêmica noticia veiculada há quase duas semanas em que era divulgada a possibilidade de Rosinha Garotinho não ir para o pleito, muitas histórias foram apresentadas, sendo que Rosinha só fez um comentário público a respeito da questão que mexia com o tabuleiro político da cidade.
Durante uma participação no programa “Entrevista Coletiva”, da Rádio Diário, no sábado, último dia 09, a Prefeita, depois de falar de realizações de seu governo e criticar pessoas que participaram de outros governos, e que não faziam cobranças e agora criticam seu governo, se despediu deixando no ar uma mensagem: “Não cobrem explicações do que não falei, quando quiser dar algum recado à população eu mesma vou falar”.
E neste domingo a Prefeita confirmou sua posição, além de pedir empenho dos candidatos a vereador e frisar: “Se preparem e trabalhem muito, pois não existe eleição ganha”.
Ao lado do seu filho e presidente municipal do Partido da República (PR)< Wladimir Matheus; do vice presidente estadual do PR, Geraldo Pudim; do secretario municipal de Finanças e Governo Suledil Bernardinho, a prefeita prestigiou e saudou os candidatos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Ao todo foram lançadas 50 candidaturas da coligação entre os partidos PTB e PSDB, que fará sua convenção no dia 29.
“Anunciamos o nosso apoio a candidatura à reeleição da Prefeita Rosinha Garotinho e ao vice que o PR indicar. Para nós do PTB foi uma grande satisfação ter exatamente na nossa convenção o anúncio da decisão da Prefeita, que vai de encontro ao desejo de todo o grupo”, destacou o vice presidente do PTB/Campos, Avelino Ferreira. A convenção foi realizada neste domingo das 9h às 17h.
O PR fará sua convenção no próximo domingo, dia 24, e assim estará apresentando seus candidatos para as disputas majoritária e proporcional. “Estamos aliviados e certos de que esse é o melhor para o município de Campos. Até brinquei com Edson Batista que o PTB foi privilegiado de ter esse anúncio tão aguardado por todos nós”, declarou Geraldo Pudim.
Desde a notícia da possibilidade da não disputa a reeleição, os líderes do partido e do grupo político começaram a articular e o primeiro passo foi o adiamento da convenção, que chegou a ser marcada para este domingo.
Rosinha Garotinho ainda destacou que o deputado federal Anthony Garotinho estaria presente na convenção do PTB, mas como foi submetido a uma cirurgia dentária no sábado, ainda estava se recuperando.
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário