O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, se reuniu nesta quarta-feira (25/01) com representantes da LLX para discutir um projeto na área de educação. A reunião aconteceu em São Francisco e teve início às 16h. Estiveram presentes também a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthya Nogueira e os assessores de Gabinete, Carlos Jorge Pereira e Alexandre Santos. O projeto tratado na reunião diz respeito a cursos profissionalizantes que a LLX irá trazer para São Francisco.
Os departamentos de Relacionamento com Comunidades e Recursos Humanos da empresa pretendem preparar profissionais para atuação no Complexo Portuário do Açú. Os cursos serão nas áreas de carpintaria, armação de estruturas de concreto e construção de obras. Serão disponibilizadas 120 vagas e as aulas serão ministradas pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O início das aulas está previsto para o mês de março e ainda há possibilidade de mudanças no projeto. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthya Nogueira, a qualidade dos cursos será importante no momento da contratação dos profissionais: “Os cursos serão ministrados pelo SENAI. A qualidade dos cursos dessa instituição será muito importante para os profissionais no momento da seleção”, comentou a secretária. De acordo com o prefeito Beto Azevedo, o projeto será de grande importância para capacitar principalmente nossos jovens. “Esses cursos profissionalizantes serão muito bons para nossa população. Temos cobrado da LLX uma parceria cada vez maior para que a gente possa oferecer um grande número de emprego no Porto do Açu. Mais empregos significam mais renda para as famílias do nosso município.”, destacou o prefeito.
PMSFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário