quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Currículo escolar poderá ter disciplinas de ética


Com relatório favorável do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), vai a votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta terça-feira (11), projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de duas disciplinas de ética nos currículos escolares.

A proposta (PLS 2/2012), do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Lei 9394/1996) incluindo a disciplina Cidadania Moral e Ética como obrigatória para o ensino fundamental. Por sua vez, no currículo do ensino médio passa a ser incluída a disciplina Ética Social e Política.

Sérgio Souza justificou o projeto lamentando a discrepância entre a boa colocação do Brasil no campo econômico e os elevados índices de corrupção e ineficiência da Justiça, situação que, em seu ponto de vista, pede uma política educacional voltada para a formação moral e ética das crianças brasileiras. No mesmo sentido, Cristovam Buarque sublinha a importância da matéria, considerando que “faz-se necessário que a escola oriente a formação do caráter dos nossos jovens, fortalecendo a formação dada no núcleo familiar”.

O projeto será votado pela Comissão de Educação em decisão terminativa, ou seja, uma decisão tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/curriculo-escolar-podera-ter-disciplinas-de-etica-6042574#ixzz26GzTLKZb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...