quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seguranças de Garotinho trocam tiros com bandidos durante gravação de programa eleitoral


Uma dupla de assaltantes trocou tiros na tarde desta quinta-feira (6) com seguranças do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O incidente teria acontecido após uma tentativa frustrada de assalto na porta da produtora 24 P, onde o parlamentar gravava um programa eleitoral em apoio aos candidatos de seu partido, de acordo com as informações de um dos sócios da produtora que estava no local, Carlos Donato. Ninguém saiu ferido.

Segundo ele, os ladrões chegaram de moto na porta do prédio de seis andares da produtora, onde havia cerca de 60 pessoas trabalhando. "Eles [os assaltantes] deram azar. O que eles queriam era roubar dinheiro, relógio e objetos assim das pessoas que estavam na portaria. Acontece que os seguranças do deputado Garotinho estavam no local e reagiram à tentativa de assalto", conta Donato.

A partir daí, sempre na versão do sócio da produtora, houve uma rápida troca de tiros, e uma das balas teria atingido o carro de Garotinho. "Eles fugiram atirando, mas não acertaram ninguém", conta Donato, que decidiu não prestar queixa ou fazer boletim de ocorrência. "Estamos trabalhando em ritmo de campanha por aqui. Como nada foi roubado e ninguém saiu ferido, não iremos até a delegacia para dar queixa."

O deputado Anthony Garotinho divulgou uma nota oficial para explicar o ocorrido. Nela, o parlamentar agradece a Deus por não ter saído ferido e afirma que não prestou queixa seguindo orientação dos donos da produtora. Leia abaixo a íntegra da nota oficial.

"Nota de esclarecimento

O intuito desta nota é apenas tranquilizar os amigos que tomaram conhecimento do fato ocorrido ontem à noite, na produtora onde gravava programas eleitorais em apoio a vários candidatos do PR.

Homens armados tentaram invadir a produtora, provavelmente para realizar um assalto. Houve uma intensa troca de tiros entre os marginais e o meu motorista, policial aposentado, e o responsável pela minha segurança, um coronel da reserva do Corpo de Bombeiros.

Graças a Deus com a reação da minha segurança, os bandidos mesmo dando muitos tiros fugiram. Um dos tiros atingiu o vidro dianteiro do meu carro; outro tiro estilhaçou o vidro traseiro. Felizmente ninguém ficou ferido. Como não queria dar ao fato nenhuma conotação política, me mantive em silêncio, ao invés de explorar o episódio como outros certamente fariam.

A decisão de não registrar a ocorrência foi do dono da produtora, que fica em Santa Teresa, afinal a responsabilidade com as cerca de 80 pessoas que estavam dentro do prédio no momento - inclusive eu - é dele.

Agradeço a Deus por mais esse livramento, aos meus colaboradores que tiveram coragem de enfrentar os marginais, e a todos os que têm telefonado e me enviado mensagens por conta do episódio."


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...