sexta-feira, 20 de abril de 2012

Polícia Federal avança nas investigações em São Francisco


A Polícia Federal (PF) continua com os trabalhos que visam investigar fraude com recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de São Francisco de Itabapoana em um esquema que teria desviado cerca de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos para a realização de exames que nunca foram feitos pela Clínica Fênix. Vários titulares de cartões bancários encontrados no apartamento do prefeito Beto Azevedo, em Campos e em seu Gabinete no momento em que a operação Renascer foi deflagrada, no dia 29 de março, foram intimados e estão prestando depoimentos nesta semana. Alguns, segundo a PF, já foram identificados como servidores públicos da Prefeitura de São Francisco.


Delegado da Polícia Federal, Pa
De acordo com o delegado da PF em Campos, Paulo Cassiano, as investigações avançam e já foram constatados novos fatos, além dos já revelados quando a Operação Renascer foi deflagrada, resultando na prisão do prefeito Beto Azevedo Azevedo (PMDB); o então secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues; o ex-secretário da mesma pasta, Fabiano Córdoba Guimarães; o ex-diretor e sócio da clínica Fênix, Fabel dos Santos Silva e sua esposa e sócia, Juliana de Souza Meireles.
O delegado não quis revelar detalhes sobre os novos fatos que surgiram após as prisões, mas declarou que não se pode afirmar que os mais de 50 cartões apreendidos são todos de servidores. Sobre os motivos pelos quais os cartões estavam em poder do prefeito, o delegado foi claro: “Logo que encerrarmos todos os trabalhos, tudo será revelado à imprensa para que a população tenha acesso às informações. Os trabalhos estão andando bem; o inquérito cresceu muito, mas não vou falar antes da conclusão do inquérito”, posicionou-se.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...