segunda-feira, 2 de abril de 2012

Beto 'da Saúde' pode sair do Presídio de Bangu 8 a qualquer momento

Depois de cumprir quatro dias de prisão temporária o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, preso na última quinta-feira (29) em seu apartamento no edifício Luxor, em Campos, durante a “Operação Renascer”, deflagrada pela Polícia Federal e sob acusação de envolvimento de fraude na saúde, pode ser liberado a qualquer momento.

O Prefeito Beto Azevedo; Fabiano Córdova, ex-secretário de saúde e Cristiano Salles, que exercia o cargo de secretário de Saúde estão presos na Penitenciária de Bangu 8, desde a última sexta-feira (30), depois de pernoitarem no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Também preso na Operação o empresário Fabel Silva foi transferido para o Presídio de Água Santa, e sua esposa Juliana Meireles permanece no anexo feminino, da Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca.

O advogado do prefeito, Dr. João Paulo Granja, conversou com a reportagem do Site Ururau na manhã desta segunda-feira (02) no momento em que se encontrava em frente ao Tribunal Regional Federal (TRF), no Rio de Janeiro aguardando a decisão do Desembargador Federal da Segunda Turma Especializada do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, Messod Azulay, o mesmo que emitiu os mandados de prisão e busca e apreensão.

Ainda não se sabe se o Prefeito será solto pela apreciação do requerimento de revogação de prisão, segundo o advogado, por ausência de embasamento da prisão, ou se pelo término do prazo da prisão temporária estipulada em cinco dias.

Há ainda a possibilidade da prisão temporária ser estendida, passando a prisão preventiva, que pode durar todo o tempo das investigações e processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...