segunda-feira, 16 de abril de 2012

Oito são presos por tentar fraudar concurso de Campos

Oito pessoas foram detidas acusadas de tentativa de fraude na noite deste domingo (15) em Campos. De acordo com o delegado da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Carlos Vinícius Bastos, os suspeitos estariam envolvidos na divulgação de conteúdos sigilosos do Concurso Público Municipal, cancelado por falhas na organização e aplicação das provas pela instituição contratada, o Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Cepuerj).

“Vamos ouvir todos os envolvidos, a partir das informações obtidas pelo Ministério Público Federal. Iremos refazer em uma edição de inquérito. Todos têm chance de ficarem presos por divulgarem e utilizarem conteúdos sigilosos de concurso público”, revelou o delegado, dizendo ainda que se condenados, os suspeitos poderão pegar até quatro anos de prisão.

Depois de uma denúncia anônima de que um homem estaria fraudando as provas do Concurso Público de Campos, agentes do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), após investigação, constataram que Alessandro Canuto da Conceição,  já havia passado em vários concursos, porém nunca exerceu suas funções. 

Disfarçados de fiscais, os agentes conseguiram interceptar o fraudador, logo após o encerramento de sua prova, no Colégio Estadual Thierrys Cardoso. 

Os presos (de costas) na 134ª Delegacia de Polícia
De acordo um dos agentes do GAP, todos os candidatos estariam concorrendo a vaga de fiscais da Emut. Ainda segundo os agentes, o esquema era feito da seguinte forma: Alessandro, que é natural da cidade de Cambuci, fazia a prova e saía com o gabarito, passando as informações para os outros candidatos por celular, via mensagem de texto.

Os agentes contaram ainda que, para passarem despercebidos, os candidatos entravam nas salas com mais de um telefone celular. O primeiro era entregue aos fiscais e o segundo ficava escondido.

“O Alessandro já passou em vários concursos, dentre eles no de Rio das Ostras, onde exerce a função de Guarda Civil Municipal (GCM). Ele é um homem inteligente e utiliza de seus dotes para fraudar concursos públicos. Segundo o suspeito, cerca de 14 pessoas seriam beneficiadas com esse concurso. Alessandro cobrava cerca de R$2.000 aos candidatos, e só recebia o dinheiro após aprovação dos mesmos. As pessoas o procuravam porque sabiam da capacidade intelectual dele”.



Ururau / Fotos: Campos 24 Horas


ATUALIZADO ÀS 16:51

Segundo o site Ururau os envolvidos serão liberados nesta segunda-feira (16).

pagamento da fiança eles serão liberados, porque o somatório das penas, não passa de quatro anos de reclusão.Todos os envolvidos prestam esclarecimentos na 134ª Delegacia Legal e preencheram fichas para o pagamento de fiança estipulado no valor de dois salários mínimos pelos crimes de formação de quadrilha e tentativa de fraude em concurso. Após o 

Ainda há a possibilidade dos candidatos responderem por falsidade ideológica.

Já no Centro Universitário Fluminense/Campus II, ouve desentendimento entre candidatos e fiscais. Waneska Monteiro Madeira Nunes tentava entrar na sala de prova do marido Medellin Gomes Peixoto quando foi impedida por dois fiscais, que seriam mãe e filho. Após confusão e agressões físicas, todos foram levados para 134 DP. O casal responderá por desacato e lesão corporal, enquanto os ficais por lesão corporal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...