segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lindbergh: “Vou ganhar de Garotinho na casa dele”

“Meu objetivo não é só ganhar o governo do Estado em 2014; é ganhar do Garotinho dentro da sua própria casa, é fazer mais votos que ele em Campos, em São João da Barra e todo o Norte Fluminense”. Foi o que declarou esta sema-na o senador e pré-candidato petista a governador do PT Lindbergh Farias, ao estender seus comentários sobre a pesquisa do Iguape sobre as intenções de voto dos sanjoanenses. Na consulta estimulada, que ouviu 550 eleitores entre 18 e 19 de agosto, o deputado federal Anthony Matheus (PR) lidera a corrida a governador em São João da Barra, com 34,2%, seguido do senador Marcello Crivella (PRB), com 17,8%. Surgindo em terceiro lugar, com 8,7%, e à frente do vice-governador peemedebista Luiz Fernando Pezão (4,7%), Lindbergh relativizou a pesquisa:

— Garotinho é conhecido por 100% da população de São João da Barra, assim como de Campos e toda a região. Certamente, este ainda não é o meu caso. Esse número da pesquisa, para começar, está muito bom. E tem outra coisa, não só em São João da Barra, mas em todo o Estado, todos sabemos que Anthony Garotinho tem índices de rejeição muito grandes, o que é fundamental para medir o crescimento dos candidatos, sobretudo numa eleição em dois turnos, como certamente será o pleito para governador do Rio em 2014.

Entre os sanjoanenses, Anthony lidera também a rejeição, com 26,2%, acompanhado com razoável distância pelo próprio Lindbergh, com 12,2%, e de Pezão, com 9,5%. Para conquistar a simpatia de mais eleitores em São João da Barra, Campos e na região, Lindbergh comemorou o fechamento da filiação da ex-prefeita Carla Machado, ao PT, pelo qual concorrerá no ano que vem a deputada estadual.

Além da filiação de Carla Machado no PT para concorrer como deputada estadual, Lindbergh aposta na dobrada da ex-prefeita sanjoanense com Makhoul Moussallem, ex-candidato a prefeito de Campos do partido e pré-candidato a deputado federal em 2014, para alavancar regionalmente a sua própria pré-candidatura a governador:

— Todos sabem da liderança de Carla e de Makhoul, não só respectivamente em São João da Barra e Campos, mas em toda a região. É uma chapa muito forte, na qual minha candidatura a governador vai se beneficiar bastante. Carla e Makhoul me abrirão as portas do eleitor na região.

Folha Online - Coluna Opiniões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...