sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Campeonatos Carioca e Paulista vão começar mais cedo e terão menos duração em 2014

Os campeonatos Carioca e Paulista terão 21 datas e começarão mais cedo na temporada 2014 do futebol brasileiro. A CBF já tem pronto o calendário, que prevê a disputa dos dois principais regionais do país entre 11 de janeiro (um sábado) e 13 de abril (domingo).

Até este ano, tanto o Carioca quanto o Paulista dispunham de 23 datas no calendário. Por causa da Copa do Mundo-2014, para adequar ao limite de 21 datas, as federações dos dois estados farão alterações no modelo de disputa.

No Rio, o Campeonato Carioca com 16 clubes não terá mais as semifinais das taças Guanabara e Rio. Os campeões dos dois grupos (A e B) decidirão diretamente cada turno.

Em São Paulo, as quartas de final serão abolidas. Os 20 clubes disputarão turno único, com os quatro primeiros avançando para as semifinais, em vez de oito equipes classificadas para as quartas de final, como aconteceu até a edição 2012.

O Campeonato Brasileiro começará no dia 19 de abril (sábado) e terminará em 7 de dezembro (domingo), com 38 rodadas, em sistema de pontos corridos. Por causa do Mundial-2014, no Brasil, a competição será paralisada a partir de 1º de junho, com a realização de uma rodada naquele dia, e voltará em 16 de julho (quarta-feira imediatamente posterior à final da Copa do Mundo).

Com menos datas disponíveis para as férias dos jogadores, o período anual de descanso de 30 dias será fatiado, com os atletas cumprindo uma parte durante a paralisação de 45 dias para a Copa do Mundo-2014.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/campeonatos-carioca-paulista-vao-comecar-mais-cedo-em-2014-10051215#ixzz2fRr5HyWD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...