terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aumento da violência em São Francisco leva vereadores ao comando do 8º BPM

A segurança pública do Município de São Francisco de Itabapoana foi discutida na manhã desta segunda-feira (23), na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Campos. Aumento do efetivo, repressão aos arrombamentos, policiamento na divisa com o Espírito Santo foram alguns assuntos abordados.

No encontro estiveram presentes o comandante e sub-comandante do 8° BPM tenente-coronel Jonei Sardenberg Pestana e major Sérgio Moura, além do capitão Márcio Rosa, tenente Paulo Sudário e a comandante da 3ª Companhia em São Francisco, tenente Débora. O encontro foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores.

Segundo o comando do 8º BPM, um levantamento feito de janeiro a setembro de 2013 na área comandada pelo Batalhão (Campos, São Francisco, São João da Barra e São Fidélis), aponta São Francisco de Itabapoana como responsável por aproximadamente 5% dos homicídios, 1% de roubo de rua e 11% de roubo de veículos. 

Um dos grandes problemas, segundo o tenente-coronel Sardenberg, é a falta de efetivo. Ele informou que atualmente um grande número de policiais está a serviço do sistema penitenciário, quando poderia estar atuando nas ruas, e destacou o Disque-Denúncia como grande aliado da polícia.

“O cidadão pode ligar para o número (22) 2723 1177 e denunciar, garantimos o sigilo total”, destacou o comandante.

Ficou definido ainda esta semana que estará acontecendo uma reunião entre os vereadores e a tenente Débora, comandante da 3ª Companhia para que algumas ações sejam colocadas em prática. Outro ponto que avançou no encontro foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Quanto ao aumento do efetivo e a reativação do policiamento da divisa com município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, ficou definido que o próximo passo dos vereadores será um encontro com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame.

Para o presidente da Câmara, vereador Claudinho Viana, o encontro foi positivo. “Tivemos a oportunidade de trocar ideias e estreitar o relacionamento com o comando da PM. Essa parceria é importante para implementar ações futuras na segurança de nossa cidade”, destacou Claudinho.

Além do presidente do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Alexandre Barrão, Yara Cítia, Marcelo Garcia, Patrícia Cherene, Jamilton Chaô, Fabinho do estaleiro e Marquinhos de Santo Amaro.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...