terça-feira, 17 de setembro de 2013

Junta Militar entrega certificado de dispensa da corporação para 200 jovens do município

Nesta quarta-feira (18), a Junta de Serviço Militar irá entregar o certificado de dispensa da corporação para cerca de 200 jovens de São Francisco de Itabapoana. A solenidade acontece em frente à Prefeitura, às 10h, e vai contar com a presença do Ten. Henrique da Silva Dória, delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar, e do prefeito Pedrinho Cherene, que é o presidente da Junta de Serviço Militar no Município.

Ao longo dos anos, a Junta Militar de São Francisco tem realizado o alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e atendimento para obtenção de documentos de natureza militar. Em 2012, só no município, foram realizados mais de 593 alistamentos. 

O maior objetivo do órgão é atuar como facilitador de acesso a serviços como emissão de certificados e alistamento. Para alguém tirar um passaporte, ingressar em uma faculdade ou mesmo trabalhar em uma empresa, por exemplo, é necessário estar em dia com as obrigações militares. A Junta faz esta mediação.

Alistamento
O alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro (sexo masculino) nato. No primeiro semestre do ano em que completa 18 anos, o jovem deve procurar uma junta do serviço militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica, e alistar-se. Sem o certificado de alistamento e dispensa, o cidadão fica impedido de emitir passaporte, ingressar no emprego público, matricular-se em faculdade ou inscrever-se em concurso público.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...