segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Baile da Primavera reúne mais de 300 idosos em São Francisco

Se antecipando ao início oficial da estação das flores, que aconteceu no último domingo (22), a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana promoveu, na sexta-feira (20), o Baile da Primavera, em comemoração pelo Mês do Idoso. 

O evento aconteceu no Praia Clube Guaxindiba e foi marcado pela alegria, animação e descontração.  Participaram mais de 300 assistidos Pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio e, além de música e coquetel, foi realizado um desfie para a eleição do rei, da rainha, do príncipe de da princesa do baile. O espaço recebeu uma decoração especial e contou com a presença do vice-prefeito Amaro Barros e de outras autoridades locais, que se encarregaram pela entrega das faixas e por coroar os escolhidos no desfile. 

O centro de Convivência para a Terceira Idade é uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e tem cerca de 450 idosos cadastrados. Divididos por quatro grupos englobando diferentes comunidades do município, eles participam de uma série de atividades em um ambiente amplo e adequado, incluindo sala de jogos e salão de beleza. Uma equipe de profissionais fica à disposição para promover, entre outras, aulas de alfabetização, atividades físicas e aferição de pressão arterial. As iniciativas visando proporcionar lazer e descontração, no entanto, não se restringem à programação semanal, de segunda a quinta-feira. Em datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Paes, entre outras, são realizados eventos reunindo todos os idosos. Nesse ano de 2013, além do Baile da Primavera, foi realizada também a Festa Junina do Centro de Convivência, também marcada por muita alegria e descontração. 
Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...