domingo, 22 de setembro de 2013

Ministro da Pesca libera verba para setor de pesca na região

O município de Campos dos Goytacazes, através da secretaria de Pesca e Aquicultura, sediou nesse sábado (21), na Colônia de Férias da Terceira Idade, em Farol de São Thomé, o “Grito da Pesca”, com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. O evento, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Colônia Z-19 e Federação dos Pescadores do Estado, contou, ainda, com representantes de colônias de pesca de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Macaé entre outros municípios. Ministro Crivella atendeu à solicitação da Prefeita Rosinha a favor da Colônia Z-19 e aprovou a liberação de recursos para a construção do Terminal Pesqueiro Farol-Barra do Furado. Na oportunidade, representantes dos pescadores de Farol entregaram uma pauta de reivindicações ao ministro, que prometeu, na medida do possível, atender a todos os itens do documento.

— O secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Vieira Reis, vai tratar de todos esses assuntos com vocês, com o maior carinho, tenho certeza. — acrescentou o ministro Crivella.

Algumas reivindicações dos pescadores foram lidas para o ministro e respondidas de imediato. Entre elas, a questão do nível de escolaridade, que a maioria não tem, exigido pelo governo para retirada da carteira do pescador, além de empréstimo que eles alegam não ter acesso, a prorrogação do defeso da piracema na região, entre outros. O evento terminou com show musical com o Grupo Pique Novo.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...