A companhia informou também que poucas lojas ainda possuem unidades do modelo 5s. A escassez do produto pode confirmar as especulações publicadas em julho pelo site chinês Digitimes, que afirmou que a Apple enfrentava atrasos em suas linhas de montagem. O problema teria acontecido pela falta de componentes, como os chips responsáveis por controlar os leitores de digitais e as telas dos aparelhos. As peças em questão deveriam ter entrado em produção no começo de junho, mas só ocorreu em julho.
Tim Cook, o CEO da Apple, tentou amenizar a situação, afirmando que as revendas já aguardam novos lotes do smartphone. “Até agora, esse foi nosso melhor lançamento. Esses 9 milhões vendidos no fim de semana simbolizam um novo recorde para a marca”, afirmou. “A demanda pelos aparelhos tem sido incrível e, embora o primeiro lote de iPhones 5s esteja esgotado, nossas lojas estão prestes a receber novos carregamentos do produto. Por isso, nós agradecemos a paciência de todos.”
No site oficial da companhia, o prazo para entrega do iPhone 5s foi alterado de setembro para outubro. Já os vários modelos do 5C continuam à disposição dos consumidores, com um prazo de entrega de até 24 horas para o mercado americano. A Apple também afirmou que mais de 200 milhões de dispositivos já rodam a última versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 7, no mundo.
Os novos iPhones chegaram na última sexta-feira aos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Grã-Bretanha. A venda no Brasil deve começar em dezembro, junto com mais cem países selecionados pela companhia.
O iPhone 5S, custa 199 dólares em contratos com operadoras americanas. A versão desbloqueada sairá por 649 dólares. Já o 5C é vendido 99 dólares em contratos de dois anos com as operadoras. Os valores são referentes às versões mais simples dos dispositivos, com 16 GB de capacidade de armazenamento.
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