segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vendas de novos iPhones batem recorde: 9 milhões de unidades em três dias

A Apple vendeu mais de 9 milhões de iPhones 5C e 5s desde o lançamento dos produtos, na última sexta-feira(20). De acordo com um comunicado emitido pela companhia nesta segunda-feira, o número estabelece um novo recorde para a linha, ultrapassando a marca alcançada pelo iPhone 5 em 2012, com 5 milhões de unidades comercializadas em três dias. A empresa não detalhou, contudo, a que aparelho — 5C ou 5s — se referem as vendas. Analistas atribuem o bom resultado ao iPhone 5C, que oferece aos consumidores opções desbloqueadas, sem contrato com operadoras, a partir de 549 dólares.

A companhia informou também que poucas lojas ainda possuem unidades do modelo 5s. A escassez do produto pode confirmar as especulações publicadas em julho pelo site chinês Digitimes, que afirmou que a Apple enfrentava atrasos em suas linhas de montagem. O problema teria acontecido pela falta de componentes, como os chips responsáveis por controlar os leitores de digitais e as telas dos aparelhos. As peças em questão deveriam ter entrado em produção no começo de junho, mas só ocorreu em julho.

Tim Cook, o CEO da Apple, tentou amenizar a situação, afirmando que as revendas já aguardam novos lotes do smartphone. “Até agora, esse foi nosso melhor lançamento. Esses 9 milhões vendidos no fim de semana simbolizam um novo recorde para a marca”, afirmou. “A demanda pelos aparelhos tem sido incrível e, embora o primeiro lote de iPhones 5s esteja esgotado, nossas lojas estão prestes a receber novos carregamentos do produto. Por isso, nós agradecemos a paciência de todos.”

No site oficial da companhia, o prazo para entrega do iPhone 5s foi alterado de setembro para outubro. Já os vários modelos do 5C continuam à disposição dos consumidores, com um prazo de entrega de até 24 horas para o mercado americano. A Apple também afirmou que mais de 200 milhões de dispositivos já rodam a última versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 7, no mundo.

Os novos iPhones chegaram na última sexta-feira aos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Grã-Bretanha. A venda no Brasil deve começar em dezembro, junto com mais cem países selecionados pela companhia.

O iPhone 5S, custa 199 dólares em contratos com operadoras americanas. A versão desbloqueada sairá por 649 dólares. Já o 5C é vendido 99 dólares em contratos de dois anos com as operadoras. Os valores são referentes às versões mais simples dos dispositivos, com 16 GB de capacidade de armazenamento.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...