terça-feira, 10 de setembro de 2013

Academia da Terceira Idade deverá ser instalada em São Francisco em aproximadamente 30 dias

Reivindicação do Município junto ao Governo do Estado, a Academia da Terceira Idade deverá será implantada em São Francisco de Itabapoana em aproximadamente 30 dias. Na última segunda-feira (09), um representante da empresa responsável pela instalação academia esteve no município para uma visita técnica, que foi acompanhada pelo vice-prefeito Amaro Barros, pelo Secretário de Planejamento de Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, e pela vereadora Patrícia Cherene. 

A academia irá ocupar uma área de 60 metros quadrados, na rodovia Afonso Celso, entre a Rodoviária Municipal, que está em construção, e o local onde será instalada a Clínica da Família. Além de ceder a área, a prefeitura oferece como contrapartida, também, sua adequação, que consiste em um trabalho de terraplanagem e contenção em intertravados. Cumprida essa etapa, deverão ser instalados os aparelhos para que o projeto possa atender os idosos.

As Academias para a Terceira Idade são compostas por 18 aparelhos, cada um deles com 12 funções, que permitem o desenvolvimento de exercícios de força e flexibilidade, atendendo diretamente às necessidades dos idosos. Os praticantes contarão com a supervisão e a ajuda de um professor de educação física, um técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e um profissional de apoio.

O acordo para a instalação da Academia da Terceira Idade no município foi firmado durante uma reunião, no mês de julho, entre o prefeito Pedrinho Cherene e o Secretário de Estado do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcos Vinícius, em que esteve presente, também, a vereadora patrícia Cherene.

Ascom - PMSFI

Um comentário:

  1. Nosso Prefeito Pedrinho Cherene cuidando dos nosso idosos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...