domingo, 8 de setembro de 2013

Tradicional desfile em Ponto de Cacimbas fecha comemorações pela Semana da Pátria

O Desfile Cívico de Ponto de Cacimbas, no último sábado (07), com a participação de quatro escolas municipais e bandas marciais, encerrou o calendário de comemorações elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela Semana da Pátria em São Francisco de Itabapoana. O evento manteve a tradição dos desfiles escolares na localidade, iniciada por Manoel Bernardo de Oliveira, o Manoel Carola, que foi homenageado com a entrega, pelas mãos do prefeito Pedrinho Cherene, de uma placa aos seus familiares.
O desfile foi aberto pela Secretaria de Educação e Cultura com participações da secretária Kátia Martins, da subsecretária Rosaura Amaral, gestores de programas e projetos e demais funcionários. Bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e do Município de São Francisco de Itabapoana e uma faixa com o tema do desfile em 2013, “Construindo saberes, por uma cultura de Paz”, complementaram a apresentação, ao som da Corporação Musical do Ciep-470 Celso Martins Cordeiro. Na sequência, desfilaram as escolas Felismino Cordeiro, da comunidade de Valão Seco, Francisco Antônio, de Pingo D’Água, Manoel Alves de Carvalho, de Praça Imaculada, e Domingos Santos, de Ponto de Cacimbas. As bandas marciais das Escolas Municipais Albertina Azeredo Venâncio, de Travessão de Campos, Dionélia Gonçalves, de Atafona, Décio Machado, de Barra doItabapoana, do Colégio Estadual 29 de Maio, de Campos dos Goytacazes, e da Corporação Musical Genecy Mendonça, de São João da Barra, abrilhantaram os desfiles.
Durante uma semana, dezenas de escolas se apresentaram em dez polos – Buena, Praça João Pessoa, Travessão de Barra, Guaxindiba, Santa Clara, Gargaú, Imburi de Cacimbas, Barra do Itabapoana, Sede do Município e Ponto de Cacimbas. O prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, secretários municipais e vereadores estiveram presentes nos desfiles, que atraíram um grande público em cada uma das comunidades. 
Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...