sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitura entrega novas instalações da Creche Escola de Guaxindiba

Foi e entregue, na noite da última quarta-feira (25), as novas instalações da Creche Escola Municipal Rodrigo Barros Gomes, em Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana. O espaço, no bairro Pedregal, possui oito salas de aula, cozinha, refeitório e área de lazer para tender os 137 alunos e proporcionar melhores condições de trabalho aos 13 professores e nove profissionais de apoio.
Na solenidade de inauguração estavam presentes o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, demais secretários municipais, vereadores e a população de um modo geral.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou os investimentos que vêm sendo feitos no município de uma forma geral e, especificamente, na área da Educação, que conta atualmente com 65 unidades escolares, sendo 54 escolas e 11 creches, atendendo 7.934 alunos. 

- Esse é um espaço provisório porque havia a necessidade de tirar os alunos do antigo espaço, que não passava por uma reforma desde 2001 e não oferecia condições adequadas de funcionamento. A educação tem uma atenção especial em nossa administração e pretendemos construir outra creche na região de Guaxindiba, mais precisamente da Ilha dos Mineiros - disse.

Nesse ano de 2013, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana entregou à população de Buena, no mês de abril, totalmente remodelada, a Escola Aníbal Abreu Viana. Em junho, foi a vez da comunidade de Gargaú receber a nova creche Peixinhos de Gargaú.
Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...