quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeitura realiza ação itinerante de saúde neste sábado na comunidade de Funil

As ações itinerantes de saúde, promovidas pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e que visam percorrer as comunidades mais distantes da sede do município, prosseguem neste sábado (14) em Funil. O serviço será disponibilizado, entre 9h e 13h, na Escola Municipal Antônio Gomes Feitosa, com atendimentos médico, odontológico, aferição de pressão arterial, coleta de exames preventivos e atualização do calendário de vacinação, entre outros.

O objetivo da iniciativa, desenvolvida aos sábados, a cada 15 dias, pela Secretaria Municipal de Saúde e seus diferentes programa e projetos, é levar atendimento à população das localidades que, além de serem distantes do centro da cidade, não dispõem de unidades de saúde. Entre elas estão Deserto Feliz, Máquina, Santa Luzia e o Assentamento Rural Dandara, todas já atendidas.

Para desenvolver esse tipo de serviço, a Secretaria Municipal de Saúde conta com uma equipe composta por 20 profissionais entre médico, dentista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Unidades móveis de saúde também integram a estrutura montada para o atendimento. 

Orientações sobre escovação, aplicação de flúor e palestras sobre saúde bucal também são realizadas pelo Departamento de Odontologia durante o evento. Já no que diz respeito ao atendimento médico, além da consulta com clínico geral, os participantes têm acesso a medicamentos.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...