quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Conselho da Saúde de São Francisco tem sua 1ª reunião ordinária

O Conselho Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, recentemente eleito, teve sua 1ª reunião ordinária em 2013. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (26) no auditório do CAPs, anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.

Para a reunião foi feita a leitura, alteração e aprovação do Regimento Interno. O encontro contou com a participação de todos os membros que puderam expor suas sugestões para serem complementadas ao Regimento. 

Na ocasião também foi aberta uma sessão para tratar assuntos gerais como a atual situação da saúde no município, a aquisição das novas ambulâncias, a importância do Resgate, projetos futuros, entre outros.

Ao final o presidente do Conselho, Jayme Tinoco, realizou a leitura do agradecimento feito pelo anterior Secretário Executivo, Jorge Lúcio Ferreira. Em suas palavras Jayme destacou a participação do antigo membro durante sua gestão para manter o conselho vivo e atuante no município.

Como pauta para a próxima reunião serão montadas as sete comissões permanentes de trabalho, conforme determina o Regime Interno. 

Semanas atrás os membros do Conselho de Saúde haviam realizado uma reunião extraordinária para a leitura do termo de posse e apresentação da nova integrante da Secretaria Executiva do Conselho, Daniele Acruche.

CMS
O Conselho Municipal de Saúde tem como função atuar na formação de estratégias da política de saúde, no controle da execução da política de saúde, incluídos seus aspectos econômicos e financeiros. As reuniões são abertas ao público e acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, às 10h, no auditório do CAPs.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...