sábado, 5 de novembro de 2011

CPI instaurada em SFI investigará gastos de R$18 milhões

Em apenas 20 dias três pessoas assumiram a Secretaria de Saúde do município de são Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado. Os gastos da Secretaria estão sendo investigados pela Câmara de Vereadores, que instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). 

O pedido de instauração de CPI foi apresentado ao Plenário na Sessão do dia 25 de outubro, na ocasião, os vereadores Fabinho do Estaleiro, Jarédio Azevedo, Jamilton Chaô e Renato de Buena já haviam assinado o requerimento.

O orçamento da pasta previsto para todo o ano de 2011 foi de aproximadamente R$ 13 milhões, cerca de 16% de todo orçamento municipal, sendo que outras três suplementações no valor de R$ 2,5 milhões também foram aprovadas pela Câmara de Vereadores para gastos com a saúde do município, totalizando mais R$ 5 milhões e chegando ao valor de R$ 18 milhões.

Ao site de informações URURAU o presidente da Câmara Municipal, o vereador Florentino Cerqueira de Azevedo, o Tininho, informou que o órgão aprovou um requerimento pedindo esclarecimentos dos gastos e convidou o então secretário Fabiano Cordova, para comparecer a Câmara. Segundo Tininho, Fabiano não compareceu e pediu exoneração do cargo.

De acordo com as denúncias apresentadas pelo presidente faltam médicos, medicamentos e o pagamento dos funcionários estão atrasados.

Cinco vereadores fazem parte da CPI são eles: Adriana Coelho, Jamilton Chaô, Jarédio Azevedo, Renato de Buena e Fabinho do Estaleiro. Outros dois vereadores também foram convidados para participar da comissão um do PMDB e outro do PSDC.

Questionado se há suspeitas de desvio de verbas o presidente da Câmara se posicionou. “Não devemos falar sem provas, mas a saída de Fabiano Cordova foi o estopim para que os vereadores decidissem investigar o poder público municipal”, disse.



Fonte: http://www.ururau.com.br

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