sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Após turno complicado, Fred ressalta maturidade do Tricolor no Brasileirão

Após a tempestade, a bonança. O Fluminense viveu um primeiro semestre conturbado em 2011, que contou com a saída do então técnico Muricy Ramalho e o afastamento do atacante Emerson. Depois que Abel Braga chegou, no entanto, as coisas começaram a se acertar pelos lados das Laranjeiras. E hoje o Tricolor voltou a honrar o posto de atual campeão nacional. Com 56 pontos, já ocupa a terceira posição da competição nacional e pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG, às 19h (de Brasília), no Engenhão. Para o capitão Fred, a maturidade e a união do elenco recolocaram o Fluminense de vez na briga pelo título.

Fred no treino do Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)- Nosso primeiro turno complicado. Foram brigas, saídas, polêmicas desnecessárias e até certo ponto desrespeitosas, que acabavam afetando até mesmo de fora para dentro. Chegou um ponto em que todos queriam dar porrada no Fluminense porque achavam que o clube estava bagunçado. Nesse aspecto a chegada do Abel foi muito importante. O início não foi fácil. Foram três ou quatro derrotas, mas a diretoria se manteve firme. Ganhando ou perdendo a postura era mesma. Parceria, cobrança, seriedade... Ali percebemos o que o Abel queria de fato. Os resultados começaram a aparecer e mostraram a maturidade do grupo. Agora entramos de vez na briga pelo título - explicou o jogador, que não enfrentou o Internacional por causa de dores na panturrilha direita, mas se disse pronto para a reta final.
O confronto diante do América-MG, no entanto, reserva algumas dificuldades para o Fluminense. No primeiro turno, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 em Sete Lagoas. Para Fred, a pressão por uma vitória sobre o lanterna será grande. Mas o camisa 9 sabe que será preciso respeitar o Coelho para sair do Engenhão com os três pontos.
- Nosso último jogo contra eles foi péssimo. O América-MG tem uma equipe veloz e de qualidade. Assistimos a vitória deles sobre o Corinthians. Temos de respeitá-los, mas vamos buscar a vitória do início ao fim. A pressão pelo resultado será grande, mas, depois do que passamos na última rodada de 2010, nada nos assusta. Ansiedade maior que aquela não tem. Eram 26 anos sem conquistar o Brasileirão. E todos lembravam que o Guarani já estava rebaixado como agora falam que o América-MG é o lanterna. Mas esses detalhes não entram em campo. Não vou me imaginar fazendo quatro gols antes do jogo. O grau de dificuldade contra essas equipes que jogam sem tanta responsabilidade é muito maior - lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...